O Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) recebeu certificado da International Tennis Federation (ITF) que reconheceu o torneio seniors de tênis realizado em 2020 entre os melhores do mundo.  

O ITF Seniors de Mogi das Cruzes, sediado em fevereiro na cidade como uma das etapas do circuito internacional, foi organizado e realizado pelo Clube de Campo com a chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Federação Paulista de Tênis (FPT). 

A certificação internacional concedida pela federação mundial de tênis ao clube mogiano levou em conta a pesquisa respondida pelos atletas após o torneio, além da avaliação de entrega dos padrões exigidos durante as partidas, e colocou o ITF Seniors de Mogi das Cruzes ao lado de torneios de cidades como Ontario (Canadá), Marrakech (Marrocos), New South Wales (Australia), Brescia (Italia), Halton (Inglaterra), entre outros. 

O circuito internacional ITF Seniors conta com mais de 502 torneios ao redor do mundo para atletas acima de 30 anos. O torneio em Mogi das Cruzes contou com a participação de 150 atletas de diversas cidades do Brasil e países como Itália e Marrocos, que, durante cinco dias intensos, de 10 a 15 de fevereiro, disputaram pontos válidos para o ranking mundial de simples e duplas, nas categorias masculino e feminino. 

“Esta é uma certificação muito importante, pois além de colocar a cidade, o CCMC e o torneio em posição de destaque no circuito internacional, premia a dedicação dos colaboradores envolvidos, que, desde a preparação, não mediram esforços para oferecer a melhor hospitalidade e conveniência aos atletas e associados”, comentou Bruno Borghetti, diretor do torneio e diretor de Marketing e Comunicação do clube. 

“O Clube de Campo de Mogi das Cruzes tem a cultura de receber bem os atletas, uma estrutura maravilhosa e grande experiência em organizar torneios, o que tornou possível realizar um belo evento esportivo”, ressaltou Borghetti. 

As adversidades nos dois primeiros dias de jogos, como as fortes chuvas que impossibilitaram o uso das quadras do CCMC, foram superadas com ação rápida da organização, que conseguiu quadras cobertas em parceria com os Clube Kosmos e providenciou transporte para todos os atletas. A ação permitiu que o torneio continuasse nos demais dias na sede do CCMC sem atrasos. “O cenário de adversidade nos fez mais fortes e mostrou que a equipe do CCMC estava preparada”, acrescentou Borghetti. 

O Clube de Campo de Mogi das Cruzes se prepara agora para novamente sediar e organizar o Torneio Internacional Seniors em 2021, de 22 a 27 de fevereiro. Borghetti adiantou que o evento seguirá todas as normas sanitárias e protocolos exigidos pela órgãos competentes, pela ITF, CBT e FPT.  

“A certificação que recebemos da Federação Internacional de Tênis aumenta a nossa responsabilidade, mas também é um incentivo a realizarmos um torneio ainda melhor e, nesses tempos de pandemia, com toda a segurança, seguindo as orientações e normas. Vamos receber ainda melhor os associados, atletas e visitantes em 2021”, destacou o diretor Bruno Borghetti.