O Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) sedia, entre segunda-feira (22) e sábado (27), o "ITF S200 Mogi das Cruzes – WEG – Grupo CDT Energia Solar", etapa que abre nesse ano o circuito de tênis no Brasil para atletas seniores de 30 a 80 anos, tanto masculino como feminino. Os jogos, que acontecerão nas quadras de saibro do clube a partir de segunda-feira, contarão com a participação de 164 tenistas. 

Entre os atletas de destaque nos cenários nacional e mundial confirmados para o torneio do CCMC estão Gustavo Teani e André Cury, tenistas que já lideraram o ranking mundial na categoria Seniors. 

Esta é a segunda vez que o clube sediará este torneio; o primeiro, em 2020, colocou o estabelecimento de Mogi entre os melhores do mundo, com reconhecimento da Federação Internacional de Tênis (ITF). 

Os últimos preparativos estão acelerados e as quadras prontas para as partidas. Neste ano serão montadas duas tendas de alimentação: uma que servirá pokes e hambúrgueres, e outra que terá tapioca, açaí, sucos e lanches naturais. 

Em decorrência da pandemia de Covid-19, a organização incorporou aos preparativos normas e protocolos de prevenção estabelecidos pelos governos federal, estadual e municipal, bem como pela FPT, CBT e ITF, para que o torneio no CCMC seja realizado de forma segura para todos.  

Respeitando os protocolos de prevenção, o torneio será limitado aos atletas, que poderão entrar com um acompanhante, e aos associados, assim como já vem acontecendo, com acesso mediante agendamento. 

Patrocinadores

Neste ano, o torneio ganhou marcas de peso como patrocínio, como WEG & Grupo CDT, Grand Brasil - Jaguar/Land Rover e Grand Brasil - BMW, Monte Bravo e IMOT, que colocarão serviços e profissionais à disposição do público. 

A WEG & Grupo CDT fará exposição de uma scooter elétrica inspirada no modelo Harley Davidson, luminárias e módulos solares. Também será disponibilizado um estande com área de descanso para os atletas com jogos de tabuleiro.  

A Monte Bravo, ligada ao Grupo XP Investimentos, promoverá ações pontuais com a participação de especialistas em finanças e investimentos e sorteará uma raquete do tenista Bruno Soares. A Grand Brasil – Jaguar/Land Rover e a Grand Brasil – BMW irão expor veículos dessas marcas. 

O IMOT, um dos maiores institutos especializados em ortopedia e traumatologia, será responsável pela fisioterapia e atendimento dos atletas.  

Realização 

O "ITF S200 Seniors de Mogi das Cruzes - WEG – Grupo CDT Energia Solar" é uma realização do Clube de Campo de Mogi das Cruzes, tem a supervisão da FPT - Federação Paulista de Tênis, chancela da CBT – Confederação Brasileira de Tênis, e conta com o patrocínio de: WEG & Grupo CDT, Imot – Ortopedia e Traumatologia, Monte Bravo e Grand Brasil - Jaguar/Land Rover e Grand Brasil - BMW.