MENU
BUSCAR
BASQUETE

Categoria de base terá equipe multidisciplinar para a temporada

O primeiro desafio da equipe é pela LDB no dia 25 de julho contra o Basquete Cearense

O DiárioPublicado em 13/07/2021 às 14:16Atualizado há 22 dias
A base também ganhou um preparador físico exclusivo, o professor Rodrigo Lima / Foto: divulgação / Suelenn Ladessa / Mogi Basquete
A base também ganhou um preparador físico exclusivo, o professor Rodrigo Lima / Foto: divulgação / Suelenn Ladessa / Mogi Basquete

A categoria de base do Mogi Basquete começa a tomar forma e se profissionalizar. Depois da chegada do professor Caio Bueris, a base contará com uma equipe multidisciplinar para esta temporada. Todo o suporte dado ao time adulto do clube, também se estenderá aos atletas do sub22. Agora os atletas em formação poderão contar com os melhores profissionais para um melhor desempenho esportivo em quadra e fora dela.

Nosso parceiro IMOT (Instituto Mogiano de Ortopedia e Traumatologia), ampliará o atendimento para a base com os profissionais de fisioterapia e equipe médica, dando todo suporte necessário para prevenção e redução de lesões, promovendo melhor desempenho e rendimento dos atletas.

A equipe da nutricionista esportiva Monique Leitão (IMOT, InMotion e IMOT Sports), que já atende o time adulto, também fará parte do grupo multidisciplinar. Vale ressaltar que é a primeira vez que o Mogi Basquete terá o suporte deste profissional.

A base também ganhou um preparador físico exclusivo, o professor Rodrigo Lima, com experiência desde 2015, estará à frente da base com a coordenação do professor Eric Ruiz, preparador físico da equipe adulta.

"A categoria de base vem forte, uma estrutura adequada para a formação dos nossos jovens atletas está sendo formada por profissionais capacitados e comprometidos com o nosso propósito; oportunizar, fomentar e formar atletas e cidadãos", informa nota do Mogi Basquete. O primeiro desafio é pela LDB no dia 25 de julho contra o Basquete Cearense, às 15h45, no Ginásio do Pinheiros.

ÚLTIMAS DE Esportes