Entrar
Perfil
ANIMADO

Campeonato Brasileiro de Adestramento é realizado em Guararema e campeões são conhecidos

Campeonato inter-raças contou com uma programação gratuita e diversas ações voltadas ao bem-estar animal

O Diário
28/06/2022 às 15:03.
Atualizado em 28/06/2022 às 15:03

(Foto: divulgação / PMG)

O Estádio Municipal José Luiz Gonçalves da Silva foi palco do Campeonato Brasileiro de Adestramento IGP 2022, no último final de semana.
Realizado pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CDKC), com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o campeonato inter-raças, contou com uma programação totalmente gratuita e diversas ações voltadas ao bem-estar animal.

Na categoria Inter Raças CBKCK 2022 – IPC 3, o grande campeão foi o condutor Pablo da Cunha Ruiz, com o cão: Parendo Vinces Fortunae Filius (Pastor Belga Malinois). Na categoria Pastor Belga Malinois 2022 – IGP 3, o vencedor foi o condutor: Pablo da Cunha Ruiz, com o cão: Parendo Vinces Fortunae Filius (Pastor Belga Malinois). Já na categoria Pastor Alemão SBCPA 2022 – IGP 3, o lugar mais alto do pódio ficou com o condutor Marcos Rangel Rocha e Coelho, e o cão: Nikko du Normont (Pastor Alemão). 

O grande campeão da Copa do Brasil CBKC 2022 – IGP 2 foi o condutor Vinicius Sterman e o cão: Guns Vox Meinerz (Pastor Alemão). 
Já nos resultados gerais, a disputa foi acirrada, sendo o campeão da categoria Melhor Faro o condutor Pablo da Cunha Ruiz, com o cão: Parendo Vinces Fortunae Filius (Pastor Belga Malinois); na categoria Melhor Obediência, a condutora: Cristine de Oliveira Dias e o cão: Dixie vom Clan der Wölfe (Pastor Belga Malinois); de Melhor Proteção, a condutora Cristine de Oliveira Dias, com o cão: Atoxx Daxengel (Pastor Belga Malinois); e a Melhor Equipe, IPO Valley Team. 

“O evento foi um sucesso e conseguimos trazer atrações importantes para nossa população, além de entramos no radar para futuros novos campeonatos e novas atrações deste tipo”, explica o secretário municipal de Esporte e Lazer, Sidnei Leal. 

O evento foi dividido em três dias. Na sexta-feira (24), ocorreram as provas de obediência e as de proteção. Já no sábado (25), a programação teve início com provas de obediência; e depois as provas de proteção. No mesmo dia houve a apresentação Show Dog com os cães da Perfect Dog Adestramento, além de mais provas de proteção. No domingo (26), o campeonato contou com provas de obediência; provas de proteção; e a  premiação do campeonato.

Além do evento e a premiação, ao longo de toda a programação de sábado e domingo, foram realizadas feiras de adoção de cães e gatos, com apoio da Diretoria de Meio Ambiente, por meio programa “Bora Ser Feliz” e de ONG’s do município.

O evento também contou com cadastro para castração de cães e gatos e orientações da Secretaria Municipal de Saúde para prevenção contra arboviroses como a febre maculosa e dengue.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por