Regulamentação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira
Torcida poderá voltar a levar bandeiras para as arquibancadas (Foto: reprodução / Bruno Teixeira / Corinthians)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Regulamentação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira
Torcida poderá voltar a levar bandeiras para as arquibancadas (Foto: reprodução / Bruno Teixeira / Corinthians)
Bandeiras com hastes ou suportes voltam a ser permitidas nos estádios de São Paulo, conforme portaria publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial do Estado. Com a medida, os torcedores estão autorizados a portar os artefatos em arquibancadas de futebol, ginásios de esportes e outras instalações destinadas a eventos esportivos.
A regulamentação por parte da Polícia Militar (PM-SP) ocorreu após decisão judicial proferida pelo juízo do Anexo de Defesa do Torcedor, do Juizado Especial Criminal, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).
A PM-SP estabeleceu o limite de dez unidades para cada torcida organizada. As hastes ou suportes devem ser feitos de bambu, possuir no mínimo seis e no máximo oito metros de comprimento.
A entrada nas praças esportivas com os artefatos será permitida somente se a torcida organizada formalizar o pedido à autoridade policial responsável, com no mínimo dois dias de antecedência da data do evento. Os materiais serão previamente revistados.
O uso de bandeiras nos estádios paulistas estavam proibidas desde 1996. Em julho deste ano, a decisão do TJ-SP determinou o "ingresso controlado" dos materiais nas praças esportivas.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .