Entrar
Perfil
TÊNIS

Austrália: duplas de Melo e de Monteiro ganham de virada nas estreias

Bia Haddad deu adeus ao torneio ao perder para a romena Simona Halep

Agência Brasil
20/01/2022 às 15:24.
Atualizado em 20/01/2022 às 15:24

(Foto: divulgação / ZDL Sports)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
TÊNIS

Austrália: duplas de Melo e de Monteiro ganham de virada nas estreias

Bia Haddad deu adeus ao torneio ao perder para a romena Simona Halep

Agência Brasil
20/01/2022 às 15:24.
Atualizado em 20/01/2022 às 15:24

(Foto: divulgação / ZDL Sports)

As duplas do mineiro Marcelo Melo e do cearense Thiago Monteiro estrearam com vitória nesta quinta-feira (20) no Aberto da Austrália, em Melbourne. Já Bia Haddad foi superada na segunda rodada pela romena Simona Halep, por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/0) e deu adeus ao torneio individual feminino. Ao lado da cazaque Anna Danilina, Haddad volta à quadra, na segunda rodada da chave de duplas, à 1h (horário de Brasília) contra as tchecas Markéta Vandrousova e Tereza Martincová. 

Melo e o parceiro croata Ivan Dodig ganharam de virada da parceira França-Mônaco, formada por Adrian Mannarino e Hugo Nys. O triunfo por 2 sets a 1 (parciais de 4/6, 6/3 e 7/5) classificou Melo e Dodig para a teceira rodada na qual enfrentarão os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, em data a ser definida.

"O primeiro jogo, normalmente, é mais nervoso e conseguimos contornar, com break abaixo, depois acima, mantendo a calma. Tivemos praticamente de tudo hoje. E dá muita confiança para a próxima rodada, que também vai ser uma partida muito dura, contra o Bolelli e o Fognini, uma dupla extremamente experiente”, avaliou Melo ao final da partida no Melbourne Park.

A quinta (20) também começou bem para Thiago Monteiro e o alemão Daniel Altmaier, que entraram de  última hora no torneio de duplas, após desistência dos espanhóis  Carlos Alcaraz e Pablo Carreño Busta.  Na estreia, a  parceria Brasil-Alemanha saiu atrás na disputa contra os italianos Gianluca Mager e Lorenzo Musetti , perdendo o primeiro set por 4/6, mas se recuperou na sequência, vencendo os dois últimos sets por 6/4 e 7/6 (este último no tiebreak por 10-4), garantindo o triunfo por 2 sets a 1. 

Os adversários de Monteiro e Altmaier na próxima fase serão o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupsk. A partida está prevista para o início da madrugada desta sexta-feira (21).

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por