Entrar
Perfil
BOLA MURCHA

Atlético Mogi pode igualar recorde de Íbis, o 'pior clube do mundo', neste sábado

Time mogiano não ganha desde 2017, somando 51 derrotas e três empates. A última partida da equipe foi contra o rival União Mogi, onde sofreu uma goleada de 8 a 1

O Diário
10/06/2022 às 14:52.
Atualizado em 13/06/2022 às 18:16

Atlético de Mogi vive má fase (Divulgação - Pixabay)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
BOLA MURCHA

Atlético Mogi pode igualar recorde de Íbis, o 'pior clube do mundo', neste sábado

Time mogiano não ganha desde 2017, somando 51 derrotas e três empates. A última partida da equipe foi contra o rival União Mogi, onde sofreu uma goleada de 8 a 1

O Diário
10/06/2022 às 14:52.
Atualizado em 13/06/2022 às 18:16

Atlético de Mogi vive má fase (Divulgação - Pixabay)

O esporte mogiano pode igualar um famoso recorde neste sábado (11), que não deve trazer muito orgulho para a cidade: sem vencer desde 2017, o infame Atlético Mogi encara, às 15 horas, o Joseense pela última divisão do Campeonato Paulista, em São José dos Campos. 

Em caso de derrota ou empate, a equipe de Mogi terá pareado a mais famosa 'conquista' do Íbis Sport Club, de Recife, - conhecido Brasil afora como o "pior time do mundo". Serão 55 jogos oficiais sem uma vitória. O Íbis alcaçou essa mesma marca, lembrada até hoje por muitos internautas, na década de 80. Vem lidando com as piadas desde então. 

O Atlético entrará em campo sem muita moral. O time mogiano soma 54 derrotas e três empates desde 2017. Para piorar, a última partida da equipe foi contra o rival União Mogi, onde sofreu uma goleada de 8 a 1, no último domingo (5). 

Para se ter uma ideia do 'buraco', os dados falam por si só: a última vez que o Atlético Mogi venceu uma partida foi em 17 de junho de 2017, há 1.819 dias. Na data, a equipe da casa derrotou o Real Cubatense por 1 a 0, em partida válida pela quarta divisão do Paulista.

O retrospecto negativo do Atlético Mogi parece já não surpreender quem acompanha futebol. Nesta semana, voltou a ser alvo de piadas: "Está com cara que a diretoria deles viu o marketing que o Íbis faz e resolveu apostar na fórmula de 'ficar famoso por ser muito ruim'. Nenhum clube sério chegaria nesses números, ainda mais com os placares que eles perdem", comentou um usuário do Twitter, em postagem feita pela página @ultimadivisão, que como o nome sugere, é um projeto que "vive do futebol alternativo, com boas histórias de qualquer divisão".

A página respondeu: "Eles não fazem marketing nenhum". 

"Estão fazendo de propósito só para quebrar o recorde", comentou outro usuário

Volta por cima

Confome mostrado em reportagem de O Diário, o título de “pior do mundo” foi conquistado pelo Íbis entre as décadas de 70 e 80. Mas a equipe tem conseguido se reerguer e até mesmo brinca com a situação. No perfil do Twitter, por exemplo, a descrição é a seguinte: Perfil oficial do Pior Time do Mundo. Ficamos 3 anos e 11 meses sem vencer. Recorde no Guinness Book.

Há quem diga que o Atlético Mogi também irá aproveitar o marketing da conquista para tentar se reeguer. Mas o clube é em geral recluso, inclusive com a imprensa. 

História

O Atlético Mogi é o time mais novo da cidade e deu início à sua história em 2004. A inspiração principal foi Neymar, que, apesar de mogiano, foi revelado pelo Santos e vendido a preço de ouro para o Barcelona, da Espanha. A transação chamou a atenção de um grupo de jovens empresários que decidiram criar o time.

Entretanto, a equipe não alcançou o êxito sonhado e ainda não conseguiu revelar promessas ao futebol. A desilusão, talvez, seja um dos motivos do abandono que o clube sofre.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por