Entrar
Perfil
SEGUNDONA

Atlético Mogi perde de 6 a 0 e supera recorde negativo do Íbis

Time mogiano alcança marca de 56 jogos sem vencer; última vitória foi em 2017

O Diário
18/06/2022 às 16:46.
Atualizado em 18/06/2022 às 17:58

(Foto: reprodução / redes sociais)

Em tarde chuvosa e jogando em casa, no Estádio Nogueirão, o Clube Atlético Mogi das Cruzes de Futebol foi superado por 6 gols a 0 pelo Manthiqueira, neste sábado (18). A partida foi válida pela nona rodado do Campeonato Paulista de Segunda Divisão e entra para a história do futebol nacional. Com o novo revés, o time mogiano chegou a marca inédita de 56 jogos sem vencer - a última vitória foi comemorada no distante ano de 2017.

Destrona assim o íbis Spor Club, de Recife, que na década de 1980 chegou a 55 partidas sem vitória, ficando conhecido como o "pior time do mundo". 

O Atlético Mogi já está há 5 anos sem vencer. Acumula agora 53 derrotas e três empates. Nos últimos dez anos, a trajetória de insucesso se confirmou com apenas oito partidas vencidas. Desde antes de 2017, a equipe reconhece que faltam recursos e investidores para dar uma guinada – assim, a realidade é de trabalhar com o possível.

O time volta a entrar em campo no próximo sábado (25), às 15 horas, quando encara o Flamengo-SP pela 10° rodada da Segunda Divisão. 

História e futuro

O Atlético Mogi é o time mais novo da cidade e deu início à sua história em 2004. A inspiração principal foi Neymar, que, apesar de mogiano, foi revelado pelo Santos e vendido a preço de ouro para o Barcelona, da Espanha. A transação chamou a atenção de um grupo de jovens empresários que decidiram criar o time.

Entretanto, a equipe não alcançou o êxito sonhado e ainda não conseguiu revelar promessas ao futebol. A desilusão, talvez, seja um dos motivos da má fase que se perpetua, também marcada por falta de investimentos e assistência devida aos jogadores. 

Quem sabe a equipe pode dar a volta por cima, assim como fez o Íbis. Em seu perfil oficial no Facebook, a equipe informou que continua fazendo avaliações técnicas com o objetivo de observar e selecionar os jogadores nascidos entre os anos de 2004 até 2000 para a disputa do Campeonato Paulista de Futebol Profissional, na temporada de 2023. As inscrições estão abertas.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por