Diário Logo

Notizia Logo

Atletas de Mogi conquistam cinco medalhas em campeonato estadual de karatê

Uma delegação de oito atletas de Mogi das Cruzes foi destaque no 14° Campeonato Paulista de karatê Kyokushinkaikan, realizado neste domingo (24), em Guarulhos. Cinco deles retornaram com títulos importantes para casa, sendo três campeões estaduais, com medalhas de ouro, um vicê-campeão estadual, que trouxe a medalha de prata, e uma terceira colocação, que garantiu o bronze.  […]

25 de julho de 2022

Reportagem de: O Diário

Uma delegação de oito atletas de Mogi das Cruzes foi destaque no 14° Campeonato Paulista de karatê Kyokushinkaikan, realizado neste domingo (24), em Guarulhos. Cinco deles retornaram com títulos importantes para casa, sendo três campeões estaduais, com medalhas de ouro, um vicê-campeão estadual, que trouxe a medalha de prata, e uma terceira colocação, que garantiu o bronze. 

O campeonato reuniu mais de 100 atletas de São Paulo e até de outros estados. Foi organizado pela Associação Guarulhense de Karatê Kyokushinkaikan, sob o comando do Sensei Daniel Reis 4º Dan IKO Matsushima, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. 

Os atletas de Mogi das Cruzes que conquistaram títulos são do dojo Kakushi, comandado pelo shihan Einstein Santana (5°Dan). 

Parte deles treina na Academia Avafic, no Jardim Rubi, e outra parte vem do projeto social Meninos do karatê Rumo a Cidadania, que dá aulas gratuitas de karate no bairro Jardim Camila e enxerga o esporte como ferramenta de transformação social. 

As boas atuações ajudam a fortalecer o nome da cidade no mundo do karatê. Confira os resultados da delegação de Mogi das Cruzes: 

Magdiel Kend Sakuma Durval (Faixa amarela) – 1º Lugar – Ouro (Academia Avafic)
Categoria Adulto iniciante leve – Até 75KG

Pedro Rodrigues Costa Germano (Faixa amarela) – 1º Lugar – Ouro  (Academia Avafic e Projeto Social Meninos do karatê Rumo a Cidadania)
Categoria Masculino juvenil iniciante pesado – Acima de 62KG

Leticia Raphaela Rodrigues Caetano (Faixa amarela) – 1º Lugar – Ouro (Projeto Social Meninos do karatê Rumo a Cidadania)
Categoria Feminino juvenil iniciante leve branca a amarela – Até 60KG

Carlos Rodrigues Neto (Faixa Branca) – 2º Lugar – Prata (Projeto Social Meninos do karatê Rumo a Cidadania)
Categoria Masculino juvenil iniciante pesado – Acima de 62KG

Maurício Akio Kato  (Faixa Marrom) – 3º Lugar – Bronze (Academia Avafic)
Categoria Masculino infanto avançado pesado verde a preta – Acima de 48KG

Veja Também