Diário Logo

Notizia Logo

Após cortejo, corpo de Pelé chega ao cemitério para sepultamento

Após percorrer 13 quilômetros em um cortejo pelas ruas de Santos, o corpo de Pelé acaba de chegar ao Memorial Necrópole Ecumênica, onde ficará sepultado. É a despedida final do rei do Futebol, depois de 24 horas de velório aberto ao público entre as 10 horas de segunda (2) e terça (3). Ao todo, cerca de 230 […]

3 de janeiro de 2023

Reportagem de: O Diário

Após percorrer 13 quilômetros em um cortejo pelas ruas de Santos, o corpo de Pelé acaba de chegar ao Memorial Necrópole Ecumênica, onde ficará sepultado. É a despedida final do rei do Futebol, depois de 24 horas de velório aberto ao público entre as 10 horas de segunda (2) e terça (3).

Ao todo, cerca de 230 mil pessoas passaram pelo estádio da Vila Belmiro para se despedir de Edson Arantes do Nascimento. Entre elas, Lula, presidente da República, que participou de uma missa.

LEIA TAMBÉM: Em fotos, mogianos relembram momentos com Pelé, o rei do futebol

Durante o cortejo, fãs acompanharam o caminhão de Bombeiros que levava o caixão. Um dos membros da corporação chorou, pessoas jogaram flores, ergueram bandeiras, buzinaram e aplaudiram, principalmente quando o movimento passou pela casa da mãe do ex-jogador, dona Celeste, de 100 anos. 

 

A morte

Pelé morreu na última quinta-feira (29), após passar um mês internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele tratava de um câncer no cólon. Clique aqui para ler mais.

Veja Também