Diário Logo

Notizia Logo

Aos 23 anos, piloto Matheus Barbosa morre durante etapa do SuperBike Brasil

Morreu neste domingo (8) o piloto Matheus Barbosa, aos 23 anos, durante uma etapa do torneio SuperBike Brasil, no Autódromo de Interlagos.  O atleta bateu no muro em alta velocidade, após perder o controle em uma curva. Ele chegou a ser socorrido, ainda por uma equipe na pista, mas morreu.  Por conta do ocorrido, a […]

8 de novembro de 2020

Reportagem de: O Diário

Morreu neste domingo (8) o piloto Matheus Barbosa, aos 23 anos, durante uma etapa do torneio SuperBike Brasil, no Autódromo de Interlagos. 

O atleta bateu no muro em alta velocidade, após perder o controle em uma curva. Ele chegou a ser socorrido, ainda por uma equipe na pista, mas morreu. 

Por conta do ocorrido, a partida foi interrompida e não houve evento de pódio. Em nota oficial do evento, CBM confirmou a morte do atleta, “com imensa tristeza”.

Ainda de acordo com a nota, o acidente ocorreu na curva da Junção, um trecho com áreas de escape e sem nenhum histórico de acidentes graves. Matheus foi atendido pela equipe médica mais próxima em menos de 60 segundos.

Ainda assim, apesar de todos os esforços, infelizmente ele não resistiu aos ferimentos. As causas do acidente ainda são desconhecidas e estão sendo apuradas pelas autoridades competentes. 

Matheus, natural de Anápolis – GO, era um piloto altamente experiente e com títulos em sua carreira, entre eles de Campeão Brasileiro da SuperSport. Possuía todas as credenciais necessárias como piloto e atendia todos os rígidos protocolos de segurança em vigor.

Dentre os mais de 350 pilotos do Campeonato Matheus contava, entre outras características psicológicas, com o mais rápido índice de resposta e reflexo atestado pelos exames psicotécnicos anuais, semelhantes aos realizados na aviação comercial civil. Cumprindo a legislação a Organização comunicou a Polícia, e todas as medidas relativas a perícia e demais providencias estão sendo tomadas. 

A prova decorria dentro de todas as condições de segurança estabelecidas pelas autoridades competentes. Nesse momento a Organização tem como prioridade dedicar total atenção e suporte a família do Matheus, destacou o texto. 

Veja Também