Diário Logo

Notizia Logo

A música que liga o Skank à melhor jogadora de futebol do mundo em 2021

Eleita na última segunda-feira a melhor jogadora de futebol em 2021 pela Fifa, a espanhola Alexia Putellas já havia conquistado a admiração do vocalista do Skank, Samuel Rosa, há cerca de oito anos. O compositor viu um golaço marcado pela craque com a camisa do Barcelona, quando ela ainda dava seus primeiros passos na carreira.  […]

22 de janeiro de 2022

Reportagem de: O Diário

Eleita na última segunda-feira a melhor jogadora de futebol em 2021 pela Fifa, a espanhola Alexia Putellas já havia conquistado a admiração do vocalista do Skank, Samuel Rosa, há cerca de oito anos. O compositor viu um golaço marcado pela craque com a camisa do Barcelona, quando ela ainda dava seus primeiros passos na carreira.  A partir dali se inspirou a compor a canção ‘Alexia’, que está no álbum “Velocia”, que a banda lançou em 2014. No ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 23, o músico relembra essa história. Ele viajou à Espanha, inclusive, para pegar a autorização da jogadora antes de lançar a canção.
 
“Eu falei para o Nando (Reis), que é outro aficionado por futebol: ‘Olha o gol dessa menina, jogadora do Barcelona!’ E aí eu sugeri a ele de fazermos uma música. Mas o curioso é que não é uma música especificamente para a Alexia, e sim para o gol que ela fez”, explica Samuel Rosa, em conversa com o repórter Guto Rabelo, sobre a parceria com Nando Reis nesta composição. “A gente ali, há oito anos, nunca poderia imaginar que a menina daquela jogada, daquele gol, ia se tornar tão popular no mundo quanto ela é agora. Foi uma aposta que deu certo”. A temporada de Alexia foi especial. Marcou 28 gols e deu 21 assistências com a camisa do Barcelona, no ano em que o clube foi campeão europeu, espanhol e da Copa da Rainha da Espanha.
 
A lista da Fifa, aliás, levantou uma outra questão. Mais uma vez Neymar ficou fora dos melhores jogadores da temporada. No quadro “EE Debate” desta semana, o craque do PSG e da seleção brasileira é o assunto entre os especialistas. O programa ouviu os comentaristas da TV Globo e pessoas próximas ao jogador para saber se eles acreditam que o camisa 10 ainda pode ser eleito o melhor jogador do mundo. Já no quinto e último episódio do “Desafio da Nat”, a apresentadora do quadro, Natalia Guitler, recebe o ex-jogador Michel Bastos, o gamer Cerol e o atleta Ricardinho Freestyle em disputas de habilidades no futebol.
 
Verão Espetacular: Criciúma recebe o Skate Park 

Depois do show apresentado pelas brasileiras Rayssa Leal, a Fadinha, e Pâmela Rosa no Street, na semana passada, agora é a vez da modalidade Park ser a protagonista das disputas de skate em Criciúma, no interior de Santa Catarina.  O evento válido pelo STU – Circuito Brasileiro de Skate Park – será exibido a partir de 13h deste sábado, no sportv2. No domingo, a final masculina será exibida na abertura do ‘Esporte Espetacular’, com a narração de Everaldo Marques, os comentários de Geninho Amaral e a reportagem de Júlia Guimarães. Os skatistas Pedro Barros, medalhista de prata na último edição dos Jogos Olímpicos, Luiz Francisco e Pedro Quintas são alguns dos nomes já confirmados na disputa. Também no domingo, a partir de 11h20, o sportv2 exibe a decisão entre as mulheres. Entre as favoritas estão Dora Varella, Yndiara Asp e Victoria Bassi. Na fase semifinal, as baterias dos dois naipes disputarão com três voltas de até 40 segundos. Já nas finais oito atletas competem numa bateria única com quatro voltas de até 40 segundos. Vence quem alcançar a melhor nota.

Veja Também