Diário Logo

Notizia Logo

A campeã olímpica e mundial Rebeca Andrade participará de bate papo em Mogi

A menina de Guarulhos que conquistou o mundo inteiro e se tornou inspiração para os brasileiros, a ginasta Rebeca Andrade, estará em Mogi das Cruzes no próximo dia 7 de janeiro à convite do Sesc Mogi. Campeã olímpica e mundial, ela participará de duas atividades: um bate papo para contar um pouco da própria trajetória e […]

26 de dezembro de 2022

Reportagem de: O Diário

A menina de Guarulhos que conquistou o mundo inteiro e se tornou inspiração para os brasileiros, a ginasta Rebeca Andrade, estará em Mogi das Cruzes no próximo dia 7 de janeiro à convite do Sesc Mogi. Campeã olímpica e mundial, ela participará de duas atividades: um bate papo para contar um pouco da própria trajetória e compartilhar experiências no esporte, para além da vitória, e também uma atividade de vivência de Ginástica Artística. 

As ações são gratuitas e abertas ao público. A agenda de Rebeca em Mogi começará com o bate papo, a partir das 10 horas. 

Na conversa sobre o ‘Esporte para além da Vitória’ Rebeca falará sobre os destaques da carreira e como conseguiu superar inumeras barreiras. 

Rebeca Rodrigues de Andrade nasceu em Guarulhos, SP no dia 8 de maio de 1999. Possui 7 irmãos e começou a treinar ginástica aos 4 anos de idade no ginásio Bonifácio Cardoso, em Guarulhos.

Ela é sem dúvidas uma inspiração para ginastas de Mogi das Cruzes, que são atendidas em projetos da Prefeitura. Reportagem de O Diário mostrou que a ginástica rítmica mantém embalo com novas medalhas para a cidade. 

Mogi das Cruzes também sediou, no mês passado, um festival de finástica artística. 

Em seguida, das 11 às 12 horas, o Sesc Mogi promove a ‘Vivência de Ginástica Artística’. Conforme a descrição, nesta atividade o público poderá experimentar a modalidade de Ginástica Artística por meio da interação e vivência das habilidades, explorando diferentes objetos que possibilitam a experimentação da modalidade como: trave de equilíbrio, barra fixa, trampolim acrobático e air track.  

A atividade acontece na Tenda Verão e é para a partir de 7 anos. Os interessados devem conferir os detalhes no site do Sesc Mogi. 
 

Trajetória de ouro

Atualmente com apenas 23 anos, Rebeca Andrade já mostrou que é o maior nome da ginástica brasileira na atualidade. Em novembro último ela  conquistou o título do individual geral do Mundial de Ginástica Artística disputado em Liverpool (Inglaterra).

Ela é também dona de duas medalhas olímpicas (uma de ouro no salto e uma de prata no individual geral) nos Jogos de Tóquio. Foi de lá que começou a se destacar cada vez mais. 

Como lembra o Sesc Mogi, Rebeca Andrade é a primeira medalhista olímpica feminina da ginástica artística brasileira, tendo conquistado a prata no individual geral e o ouro no saltos nos Jogos Olímpicos de Tóquio/2021.

 

Outros nomes de peso

O Sesc Mogi das Cruzes tem ‘caprichado’ na agenda, o que é muito favorável para a cidade. 

Em setembro último a unidade de Mogi recebeu o ex-maratonista e medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima para uma conversa com os presentes e uma aula aberta de corrida.

Veja Também