Diário Logo

Notizia Logo

1ª etapa do Circuito Bertioga de Tênis de Mesa começa neste domingo

Mais um final de semana esportivo em Bertioga! A 1ª etapa do Circuito Bertioga de Tênis de Mesa acontece neste domingo (29), no Ginásio Municipal Alberto Alves, às 9 horas.  Para participar, é necessário se inscrever até esta sexta (27) através do Whatsapp (13) 98125-6331. Os competidores devem levar 1kg de alimento não perecível (exceto […]

26 de maio de 2022

Reportagem de: O Diário

Mais um final de semana esportivo em Bertioga! A 1ª etapa do Circuito Bertioga de Tênis de Mesa acontece neste domingo (29), no Ginásio Municipal Alberto Alves, às 9 horas.  Para participar, é necessário se inscrever até esta sexta (27) através do Whatsapp (13) 98125-6331. Os competidores devem levar 1kg de alimento não perecível (exceto açúcar e sal) que será doado ao Fundo Social de Solidariedade.

A competição é realizada pela Prefeitura de Bertioga através da Secretaria de Esportes e Lazer. Esta é a 4ª edição do Circuito Bertioga de Tênis de Mesa, que foi paralisado nos últimos dois anos devido à pandemia de Covid-19.

A competição será dividida nas categorias masculina e feminina do sub-9 (até os 9 anos), sub-11, sub-13, sub-15, sub-19, Adulto (idade livre), Universitário (idade livre) e Master (acima de 40 anos).

O evento deve receber 100 mesatenistas das cidades da Baixada Santista. A equipe destaque da disputa são os atletas da Escola Municipal Giusfredo Santini em conjunto com a professora Adriana Leal, time que já participou de outras edições e obteve o maior número de títulos do Circuito.

Para Danilo Pastoriza, professor responsável pela organização do evento e técnico da equipe de tênis de mesa de Bertioga, o Circuito é essencial para o esporte na Cidade. “Um evento como esse é importante, pois torna um ambiente competitivo acessível para a população entender como eventos oficiais da modalidade acontecem”, declara.

Veja Também