NO SESI

Espetáculo resgata a cultura circense

Atração em cartaz no Sesi, nesta sexta e sábado, 'Troca-se Histórias por Brincadeiras' propicia um universo interativo, dinâmico e lúdico. A entrada é gratuita.(Foto: Divulgação)
Atração em cartaz no Sesi, nesta sexta e sábado, ‘Troca-se Histórias por Brincadeiras’ propicia um universo interativo, dinâmico e lúdico. A entrada é gratuita.(Foto: Divulgação)

O palco do Sesi será cenário para a peça que conta a história do palhaço Dengoso e de seu sobrinho, o músico Pitoco, um menino curioso e brincalhão. O espetáculo ‘Troca-se Histórias por Brincadeiras’, produzido pela Arretado Produções Artísticas, será apresentado nesta sexta-feira e amanhã, de graça. A atração conta, ainda, com a oficina ‘Das Artes Visuais ao Foco da Cena’, para complementar a experiência.

Andando de cidade em cidade, rua por rua, palco por palco, o palhaço Dengoso e o músico Pitoco trocam suas histórias por brincadeiras. É nesta troca de relatos, seja ela um conto popular ou mesmo uma fábula, que a narrativa do espetáculo acontece, assim, transportando crianças, jovens e adultos para o mundo do faz de conta, da diversão e da magia.

Formada há 20 anos e prestigiada por mais de 100 mil pessoas, a companhia trabalha o lúdico através da arte cênica, com foco principal no teatro infantil, interagindo com a plateia e transmitindo conhecimentos e valores. O roteiro, adaptação e direção é de Edilson Alves, que também sobe ao palco ao lado de Matheus Henrique.

Os ingressos podem ser reservados no site www.sesisp.org.br/meu-sesi, que também inscreve para a oficina.

Oficina

Com base em imagens de pinturas clássicas e contemporâneas, desenhos, esculturas eruditas e cultura popular, os participantes aprenderão a elaborar cenas de comédia, drama e tragédia. Para isso, serão utilizados exercícios teatrais como dramatização, improvisação, jogos teatrais; expressão corporal: alongamentos, o corpo como ação dramática, corpo/personagem; imagens de pinturas, gravuras, desenhos e esculturas.

A oficina ‘Das Artes Visuais ao Foco da Cena” acontece neste sábado, dia 16, às 10 horas, no mesmo espaço do espetáculo e é voltada para atores, estudantes de artes, professores e arte-educadores, comunidade em geral. A aula é ministrada por Nelson Alexandre, diretor, figurinista e cenógrafo.

O Sesi está localizado à Rua Valmet, 171, em Braz Cubas. O telefone para informações é o 4723 6900.


Deixe seu comentário