INFORMAÇÃO

Encontro Regional do MDB acontece amanhã em Mogi

NAS RUAS O velho Noel com sua fantasia, trejeitos e mensagem faz a alegria da criançada na região do Alto do Ipiranga, onde foi flagrado pelo fotógrafo. (Foto: Eisner Soares)

Evento terá a participação de Paulo Skaf e convidados da Região, Vale e Litoral

O pré-candidato a governador de São Paulo, Paulo Skaf, é esperado amanhã, em Mogi das Cruzes, para participar do Encontro Regional do MDB, que acontece a partir das 9h30, na sede do Vacaloca Multshow, em César de Souza. O evento está sendo organizado pelo deputado federal e coordenador da legenda no Alto Tietê e Vale do Paraíba, Junji Abe, juntamente com o presidente municipal da legenda, vereador Mauro Araújo, e o vice-prefeito de Mogi, Juliano Abe. Segundo Junji, a reunião busca a revitalização e fortalecimento do partido, por meio da troca de ideias e compartilhamento de informações, além de debates sobre as soluções para equacionar os problemas da população nas esferas municipal, estadual e federal. O ex-ministro da Fazenda e pré-candidato do partido a presidente da República, Henrique Meirelles, foi convidado pessoalmente por Junji para o evento que espera reunir representantes de 50 municípios do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte. Um dos pontos mais importantes do encontro, antecipa Junji, será o estímulo para que os diretórios municipais estruturem seus próprios grupos de atuação em segmentos específicos, como já ocorre em Mogi, onde a agremiação já possui representações estruturadas junto aos jovens, mulheres, setor trabalhista, terceira idade, deficientes físicos, combate ao racismo e pela causa animal. O MDB inova ao distribuir os convites aos participantes unicamente por vias eletrônicas, como e-mail, whatsapp e redes sociais em geral, evitando o uso de papel e tornando a comunicação mais rápida e eficiente. O partido conta atualmente com a segunda maior bancada da Câmara Federal, com 51 deputados federais em exercício, 145 deputados estaduais, 967 prefeitos (quatro de capitais), 817 vice-prefeitos e 7.935 vereadores em todo o País, onde o TSE indica a existência de 2.401.556 filiados, dos quais, 4.154 em Mogi das Cruzes.

Interrogações
O prefeito de Mogi, Marcus Melo (PSDB), foi convidado para a festa do MDB? E caso tenha sido, irá comparecer? São perguntas feitas entre políticos locais. Afinal, o seu vice, Juliano Abe, virtual candidato a deputado estadual, filiou-se recentemente ao MDB e é um dos organizadores do Encontro Regional de amanhã.

Lançamento
O candidato da oposição a presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, o mogiano Leonardo Sica, confirma à coluna lançamento de sua chapa, em Mogi das Cruzes, no final do mês de julho, em data ainda a ser definida. O evento deve marcar o início de seu trabalho eleitoral junto ao Interior do Estado. A eleição na OAB deve ocorrer em outubro.

Em risco
Se é verdade que as desavenças políticas são guardadas em geladeira para serem usadas no momento mais oportuno, pode-se dizer que a aliança entre o PR de Valdemar Costa Neto e o PSB do governador Márcio França pode colocar em xeque a pré-candidatura do vereador Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho, o Chico Bezerra, a deputado federal. Há muito que Bezerra e Costa Neto se tornaram desafetos. Nos bastidores da política local há quem comente que a geladeira pode ter sido aberta.

Artifícios
Junto ao poder público é comum dizer que quando não se quer resolver uma situação, basta criar uma comissão para estudar o assunto. No caso específico do pretendido acesso para o Distrito Industrial do Taboão, o Governo do Estado inovou. Diante dos insistentes pedidos para realização da obra pela Agestab e políticos locais, a Secretaria de Logística e Transportes optou por mandar a Ecopistas produzir um projeto. Pelos antecedentes do caso, a comissão agora tem outro nome.

Cotidiano

NAS RUAS O velho Noel com sua fantasia, trejeitos e mensagem faz a alegria
da criançada na região do Alto do Ipiranga, onde foi flagrado pelo fotógrafo. (Foto: Eisner Soares)

Frase
A luz do fim do túnel pode ser a de um trem vindo em sentido contrário.
Robert Lowell (1917-1977), poeta norte-americano, ganhador do Prêmio Pulitzer de Poesia


Deixe seu comentário