Para facilitar o deslocamento dos mogianos até as seções eleitorais da cidade neste domingo (15), os ônibus do transporte municipal irão cumprir os horários praticados nos dias úteis, da zero hora até as 18 horas.

Neste período, 188 veículos estarão em operação, segundo informações fornecidas na tarde desta quinta-feira (12) pela Secretaria Municipal de Transportes.

Além disso, nos locais interditados ao trânsito de veículos a pedido da Justiça Eleitoral, haverá pequenos desvios nos trajetos apenas como forma de evitar a área interditada, voltando ao itinerário normal logo em seguida.

Também para ajudar o deslocamento dos eleitores, empresas ligadas à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos fizeram alterações na operação deste domingo (15). As equipes ainda estarão atentas à movimentação para realizar ajustes necessários ao longo do dia.

No transporte ferroviário, com exceção da 13-Jade, todas as linhas da Companhia Paulista de Trens Metroplitanos (CPTM) vão funcionar com intervalo de 15 minutos entre os trens, menor do que o habitual aos domingos. Nos finais de semana os trens operam com intervalo maior para realização de obras de modernização e manutenção e a mudança foi feita para ajudar o eleitor.

EMTU - Na EMTU/SP, que gerencia ônibus intermunicipais, será mantida a tabela e a frota que opera aos domingos, mas os agentes estarão atentos à movimentação de passageiros e a empresa poderá orientar o aumento do número de viagens se for necessário em alguma linha específica.

Metrô - As linhas de metrô vão trabalhar com frota e intervalos normais para os domingos. A operação será monitorada ininterruptamente e as equipes estão preparadas para disponibilizar mais trens, dependendo da demanda, nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, gerenciadas pelo Metrô, e nas Linhas 4-Amarela e 5-Lilás, operadas pela ViaQuatro e ViaMobilidade, respectivamente.

Também haverá reforço no quadro de agentes de estação e de segurança para auxiliar o embarque e desembarque de idosos e pessoas com deficiência (PCD).