Diário Logo

Notizia Logo

Vila Helio terá contação de histórias, oficina e leitura acolhedora no sábado

Depois de ter sediado um concerto de violão do uruguaio Lautaro Perez Batalla, ‘A Eólica bookbar’, uma “livraria independente e espaço social” que está instalada na Vila Helio, no Centro de Mogi das Cruzes, aposta em um novo formato cultural. Em parceria com a escritora e agitadora cultural Carla Pozo, o espaço promoverá uma “tarde […]

6 de junho de 2022

Reportagem de: O Diário

Depois de ter sediado um concerto de violão do uruguaio Lautaro Perez Batalla, ‘A Eólica bookbar’, uma “livraria independente e espaço social” que está instalada na Vila Helio, no Centro de Mogi das Cruzes, aposta em um novo formato cultural. Em parceria com a escritora e agitadora cultural Carla Pozo, o espaço promoverá uma “tarde de alegria e conhecimento” no próximo sábado (11).

A agenda começa às 15 horas, com “A Hora da História”, que é um “momento de contação de histórias e brincadeiras lúdicas como meio de aprendizado e lazer, para todas as idades”, como define Carla.

Na sequência, às 16 horas, é a vez da “Oficina de Leitura Acolhedora”, um “bate-papo e trocas com objetivo de incentivar novos contadores de histórias na forma mais ampla da palavra, com leituras, histórias de lembranças afetivas, receitas, fazeres de vida, de sonhos e possibilidades”.

Ambas as atividades são abertas para pessoas de todas as idades e públicos. Ou seja, podem participar crianças, adultos, arte educadores, mães, avós, estudantes, educadores, e principalmente “apaixonados pela palavra e a magia de contar histórias” e também “todos que tenham curiosidade por vivenciar novos fazeres”.

Nas palavras de Carla Pozo, que contará com a participação especial dos escritores Lenita Maris e Eustáquio Delfim, as ações literárias na ‘A Eólica’ são necessárias pois “as crianças estão com grande defasagem de aprendizado, e os adultos de acolhimento”.

“Mais do que nunca faz-se necessário o incentivo à leitura e o compartilhar histórias, como momento agradável de aprender e trocar vivências”, convida ela, que promove eventos como este em todos os segundos sábados do mês.

O espaço está instalado na loja 02, no térreo da Vila Helio, na rua João Cardoso de Siqueira Primo, 55, no centro de Mogi. Outras informações estão disponíveis nas redes sociais de Carla Pozo.

 

Veja Também