Diário Logo

Notizia Logo

Valorize quem você ama com singelas demonstrações de amor

É muito gostoso ouvir um “eu te amo” da pessoa que amamos. Mas não é somente com palavras que demonstramos nosso amor. Pelo contrário, dizer essa frase é somente uma das diversas maneiras de manifestar seu carinho por alguém. O amor pode ser visto em gestos simples, e não necessariamente estar atrelado a gastos exorbitantes […]

30 de abril de 2021

Reportagem de: O Diário

É muito gostoso ouvir um “eu te amo” da pessoa que amamos. Mas não é somente com palavras que demonstramos nosso amor. Pelo contrário, dizer essa frase é somente uma das diversas maneiras de manifestar seu carinho por alguém. O amor pode ser visto em gestos simples, e não necessariamente estar atrelado a gastos exorbitantes ou viagens caríssimas. Seja no começo do relacionamento, seja após décadas de casados, é essencial que o amor se mantenha nas pequenas coisas do dia a dia.

Na verdade, não é preciso muito para demonstrar o afeto pela pessoa amada. E mais valem atitudes singelas do que ouvir palavras automáticas e vazias de sentimentos! Além dos buquês de flores e das caixas de chocolates, listamos aqui alguns exemplos de como demonstrar seu amor àquela pessoa muito querida. Essas atitudes traduzem perfeitamente esse lindo sentimento, já que falam de amor sem necessariamente estarem atreladas a uma ocasião especial. Confira!

Elogiar

Elogios são frequentes quando estamos naquele processo de conhecer e conquistar alguém. Entretanto, é muito comum perder esse hábito conforme o tempo vai passando e a relação vai se consolidando. Um elogio sincero é algo que desmonta qualquer um, é uma excelente maneira de mostrar nossa admiração e valorizar a pessoa que temos ao lado. Sendo assim, não economize nas palavras! Diga aos quatro ventos como você teve sorte de encontrar sua alma gêmea. Fale o quanto você gosta do cabelo dele ou dela, repare na roupa que seu par está usando ou reforce o quanto você é feliz por ter conhecido a melhor companhia do mundo!

Fazer jantares especiais

Se vocês moram juntos, outra maneira infalível de demonstrar todo o seu amor é fazendo um jantar especial, com aquele prato que a pessoa mais ama! Sabe aquela semana em que o seu parceiro está bem cansado e chegando tarde do trabalho? Pois então, não há forma melhor de deixar o coração quentinho do que com uma deliciosa refeição. Mas nada de deixar a louça acumulada na pia depois, combinado?

Surpreender a pessoa com mensagens

Nada como começar o dia provocando aquele sorriso no rosto da pessoa que você ama. E para isso, que tal mandar uma mensagem pelo celular apenas para lembrá-la do quanto ela é especial em sua vida? Pode ser também um e-mail carinhoso ao longo do dia, que surpreenda seu par no trabalho ou durante os estudos. Diga que está com saudade e que não para de pensar nos dois juntos, envie elogios ou então frases de amor. Vale qualquer demonstração de afeto para mostrar que você se lembrou da pessoa, mesmo não estando com ela naquele momento. Se vocês moram juntos, também será divertido deixar alguns bilhetinhos espalhados pela casa, para que o(a) amado(a) vá encontrando ao longo dos dias. Quer forma mais singela de expressar seu amor do que com declarações românticas?

Aproveitar mais

Por que não aproveitar melhor o tempo que os dois têm juntos? Lembrando que não se trata de quantidade, e sim de qualidade. Se no final de semana os dois estiverem de folga, por que não levar um café da manhã gostoso na cama para quem você tanto ama? E talvez, depois disso, passar a manhã de pijamas em casa, sem pressa para nada, sem grandes planos… apenas curtindo a companhia um do outro! Definitivamente essa é uma maneira simples e certeira de dizer que ama tanto aquela pessoa e que só a companhia dela já basta.

Sentir

Poucas sensações são mais gostosas do que sentir a pele e o calorzinho daquela pessoa especial. Pode ser, por exemplo, em forma de uma massagem-surpresa nos pés ou mesmo um abraço espontâneo quando ambos estiverem juntos na cozinha no meio dos afazeres do dia. É muito comum que casais diminuam as demonstrações físicas de carinho por conta de uma rotina atribulada. Entretanto, o toque é uma poderosa ferramenta, capaz de induzir diversas emoções, principalmente em pessoas que necessitam do contato físico para se sentirem amadas.

Fazer surpresas

Quem não gosta de receber uma surpresa inesperada, não é mesmo? Sendo assim, que tal planejar algo simples, mas que certamente irá cativar o seu amor? Faça uma surpresa sem precisar necessariamente de muitos recursos. Busque-o no trabalho no fim do dia, e voltem conversando sobre as últimas novidades. Se não for possível, chegue antes em casa e prepare uma sessão de cinema, coloque aquele filme que ele(a) adora e providencie a pipoca ou um brigadeiro de panela, para que ambos possam curtir um início de noite juntinhos!

Cuidar

Se sua parceira está sofrendo com cólicas, dor de cabeça ou algum outro sintoma pelo qual ela geralmente passa durante o período menstrual, por exemplo, por que não preparar uma bebida quentinha ou levar-lhe algum remédio para dor? Já se seu companheiro eventualmente tem episódios de insônia, pergunte se ele dormiu bem na última noite, ou então lembre-o de tomar água no decorrer do dia. Atente-se aos detalhes e mostre-se interessado pela pessoa. Preocupar-se com o bem-estar do outro é, sem dúvida, dizer que você o ama e quer vê-lo feliz e com saúde ao seu lado. Afinal, como diria aquele velho ditado: quem ama, cuida.

Abrir exceções

É comum que um casal tenha hobbies e interesses diferentes um do outro. Mas, embora seja muito importante respeitar as individualidades de cada um, também é uma bela demonstração de amor quando ambos os lados conseguem incluir o parceiro em suas atividades particulares, seja um programa entre amigos, ir a uma apresentação musical ou comer algum tipo de comida diferente. Fazer concessões é essencial para a manutenção do amor, pois transmite a ideia de que você ama tanto aquela pessoa que quer incluí-la em todos os episódios da sua vida. E o contrário também. Afinal, não custa nada se esforçar um pouquinho para agradar a quem você ama, mesmo que isso implique fazer algo que não satisfaça você tanto assim, se isso for fazer a pessoa amada feliz.

Exercer a generosidade

Em uma relação a dois, não podemos nos esquecer de equilibrar nossas necessidades com as necessidades da pessoa com quem pretendemos dividir a vida. Alguns pequenos esforços são necessários para fazer a outra pessoa feliz. Isso inclui apoiá-la em momentos ruins, incentivá-la a seguir seus projetos pessoais, ou mesmo se dispor a realizar algo que você sabe que a fará se sentir muito especial! Tudo vai depender da dinâmica do casal, mas o segredo é prestar atenção a suas particularidades, para se conectar cada vez mais e melhor com o outro.

O amor transborda nas pequenas ações. E, de todas as formas de declarar seu amor a alguém, o primordial é saber identificar as reais necessidades da pessoa amada. Atente-se para as coisas que não são ditas, aquelas que só são possíveis de se enxergarem quando você chega ao íntimo de quem você ama. Só assim podemos encontrar a melhor forma de demonstrar o nosso sentimento! Vá além do senso comum, entenda o real significado do amor para a pessoa que está ao seu lado e solte a sua criatividade.

Veja Também