MENU
BUSCAR
CANTORA DE MOGI

Valéria Custódio lança música inédita nesta segunda-feira

Primeira etapa de um novo projeto assinado pela cantora, pela produtora Livre e pelo Estúdio The Moon, 'Desilusão' poderá ser vista e ouvida no YouTube a partir das 20 horas

Heitor HerrusoPublicado em 18/04/2021 às 15:20Atualizado há 25 dias
Divulgação

Depois do sucesso do disco 'Púrpura', que fez Valéria Custódio alcançar projeção nacional e internacional, a cantora mogiana inicia agora um novo projeto. Em parceria com outros trabalhadores da cultura, ela programa uma série de conteúdos virtuais. O primeiro deles, clipe para a canção inédita 'Desilusão', será lançado nesta segunda-feira (19), às 20 horas, pelo YouTube.

A canção é um samba, interpretado e tocado por uma única artista, acompanhada apenas de seu violão. A letra mostra as profundas marcas de um "relacionamento abusivo, mas onde a mulher não vê realmente o que está acontecendo". 

LEIA TAMBÉM: Valéria Custódio lança mini-doc 'Púrpura: de Presencial ao Virtual'

A força da mensagem fica clara logo nos primeiros versos cantados por Valéria. É o desabafo de alguém que, no passado, romantizava uma situação abusiva. "Eu amei uma fantasia / Mas na hora eu não sabia / Que o coração ia sangrar". (leia a letra na íntegra abaixo)

Nesta segunda (19), o público terá acesso a uma das três versões de 'Desilusão'. Ainda no primeiro semestre, a música será lançada outras duas vezes, com novos versos, em parceria com outros compositores.

Tudo isso - e ainda outros materiais, como um pocket show que vai ao ar na próxima quarta-feira (21), lives e um festival voltado para artistas mulheres - é resultado da parceria de Valéria com duas empresas de Mogi: a produtora Livre e com o Estúdio The Moon.

Juntas, as três pontas deste triângulo estão "preparando uma série de conteúdos" para os próximos meses. Além dos lançamentos de Valéria, tem música nova do MC Rodrigo Goes, por exemplo.

"Essa ideia nasceu da necessidade da classe artística se reunir e se fortalecer nesse momento, para poder fazer projetos novos. Sentei, pensei e montei um esquema de trabalho em que eu pudesse ajudar a galera, e a galera também pudesse me ajudar", explica a cantora mogiana, que pretende organizar o time para participar de editais e festivais do "mundo digital".  

Valéria, além de cantora, atua como produtora cultural e apresentadora. As noções de bastidores a fizeram perceber que seria preciso "montar uma nano produtora"; e as noções artísticas a fazem, mais uma vez, apostar no formato voz e violão, que "vai voltar com muita força por conta da pandemia". 

No primeiro dia de 2021, O Diário mostrou que a sociedade deveria "ficar de olho" em Valéria Custódio neste ano. Afinal, um dos objetivos dela, que sonha com o Grammy Latino, é sair em turnê pela Europa. E 'Desilusão' parece ser o passo inicial para esta nova fase. 

A reportagem teve acesso antecipado ao clipe, e com exclusividade,  mostra na íntegra a letra da canção:

 'Desilusão' 

(Valéria Custódio)

Eu amei uma fantasia

Mas na hora eu não sabia

Que o coração ia sangrar

Eu amei e não quis nada em troca

Como eu fui idiota

De pensar por nós dois

 Eu amei e não tive resposta

Sofri a derrota

Do amor ser minha perdição

 Eu amei uma fantasia

Mas na hora eu não sabia

Que o coração ia sangrar

 Eu amei, não quis nada em troca

Como eu fui idiota

De pensar por nós dois

 Eu amei e não tive resposta

E sofri a derrota 

Do amor ser minha perdição          (3x)

ÚLTIMAS DE Cultura