TALENTO   Foi entre as brincadeiras com bonecas e maquiagem na avó durante a infância que o maquiador Felipe Moreira teve o seu primeiro contato com o mundo da beleza. O mogiano de 27 anos, que mora na Vila Industrial, cresceu tendo a escola de samba do bairro como uma das suas grandes inspirações, e as transformistas Alex e Lauany como referências de criatividade. Há 8 anos, Felipe ganhou o seu primeiro kit de maquiagem e começou a praticar com as amigas, e assim, ganhando destaque na área. Pra ele, um curso de automaquiagem com o maquiador de projeção internacional Aguinaldo Leandro foi muito importante para a sua carreira.

Trabalhou por dois anos em uma loja de maquiagem e se formou em  Maquiagem Profissional no Senac, onde pode expandir e dar início a carreira como “makeup artist”. Em 2015 foi vencedor da 4ª temporada do Desafio da Beleza, instinto “reality show” no canal GNT. Além de viajar pela Europa, um dos prêmios foi um contrato com O Boticário, empresa onde atua como maquiador até hoje, viajando por todo País ministrando treinamentos de maquiagem para consultoras de loja. 

Durante a pandemia da Covid-19, Felipe mantém o seu trabalho de forma virtual, participando do desenvolvimento de novos projetos no setor de beleza da marca

 

 

Oficina

O Mogi Shopping abriu a sua decoração natalina com uma campanha solidária: a Oficina Mágica de Natal. Com o apoio da TV Diário, o centro de compras está recebendo doações de brinquedos novos ou em bom estado, que serão embrulhados e distribuídos para crianças carentes.

 

Papai Noel

Falando em Natal, o bom velhinho do Mogi Shopping receberá os visitantes através de uma videochamada, direto do “Polo Norte”, seguindo todas as recomendações de saúde por conta da pandemia da Covid-19. Os encontros podem ser feitos de segunda-feira a sábado, das 14h às 22 horas, e aos domingos, das 12h às 20 horas.

 

 

FOTOGRAFIA    Aconteceu no Centro Cultural de Mogi das Cruzes o lançamento oficial do livro “Retratos de Mogi”, assinado pela editora Capella.  Neste clic, feito por Henrique Lessa, alguns dos fotógrafos que fizeram parte da obra: Ederson Fungaro, Lethicia Galo, Lailson Santos, Guilherme Silva, Pedro Chavedar, Fábio Barbero, Carlos Magno e Ésio Takahashi

 

Bazar

Sábado que vem, dia 5, a partir das 9 horas, acontece o Bazar Solidário “Ajudar Faz Bem”, em prol a famílias em situação de vulnerabilidade e a castração e adoção de animais. O evento rolará na Rua Francisco Afonso de Melo, nº 424, no Distrito de Brás Cubas e seguirá até às 17 horas.

 

MODA    A empresária Nadine Neves radiante em coquetel de inauguração na Vila Oliveira

 

Diretoria

Obra Prima Club convidando para a cerimônia de posse da nova diretoria para a gestão do novo biênio (2021 / 2022). O encontro será dia 5, às 19h30, em loja de móveis no Distrito de Cesar de Souza.

 

 

SAÚDE   A escola infantil Educati promoveu uma atividade que ensina as crianças sobre a importância de escovar os dentes. Aurélio Eller participou da experiência proposta pelos professores

 

Descontos

Segue até amanhã a Black Weekend do Mogi Shopping com promoções em vários segmentos como vestuário, alimentação, acessórios, entre outros. 

 

 

SOLIDÁRIO    Rolou no último domingo o “Top Brechó Chic” da Rede de Combate ao Câncer Guiomar Pinheiro Franco, no Clube de Campo. O evento contou com cerca de sessenta expositores e com arrecadação de leite em pó. Em 2020, foi o primeiro evento presencial que a Rede participou por conta da pandemia da Covid-19. No clic, a presidente Antonia Elizabeth Brasil de Carvalho Nogueira, Silvia Helena Wurthmann Piergalini, a vice-presidente Eugênia Maria Pinheiro Franco Lapin Atuí, Fátima Mariko Egushi Sebastiany e Tanynha Montà

 

 

RE-PLUGADO    Jessica Lapique (@jeelapique): “Tudo pra mim! Minha motivação diária, meu coração fora do peito. Faltam palavras pra descrever minha emoção nessa foto! Minha família, minha base, minha vida”