Entrar
Perfil
NOVIDADE

TV Diário ao vivo no Globoplay acompanha o telespectador onde ele estiver

Emissora estreia sinal ao vivo disponível na plataforma, podendo ser acessado de qualquer lugar ou aparelho

Mariana Acioli
09/06/2022 às 14:49.
Atualizado em 10/06/2022 às 15:10

Programação da TV Diário já está disponível ao vivo na Globoplay (Crédito: Mariana Acioli)

Com sinal transmitido ao vivo para a Globoplay, a programação da TV Diário, que cobre os 10 municípios do Alto Tietê, fica disponível para ser assistida em tempo real em qualquer aparelho com acesso à internet. Basta ter um login da plataforma, sem qualquer custo.

Agora o público poderá acessar a programação ao vivo da TV Diário de qualquer lugar (Imagem: Reprodução / Globoplay)

O projeto que há mais de um ano estava em processo para a estreia, se alinha com o posicionamento da TV Diário, acompanhando as mudanças e transformações da era digital e que segue criando conectividade entre a emissora e usuário.

“Isso é uma modernidade e a gente está acompanhando as tendências do mercado que hoje, o nosso usuário, seja ele internauta ou um telespectador, quer acompanhar a gente de qualquer lugar. Agora ele tem a possibilidade de estar assistindo a TV Diário em qualquer lugar com o seu smartphone, basta acessar o Globoplay. Não tem custo, é totalmente gratuito”, pontua Renato Cocenza, diretor de operações da TV Diário.

"Não tenho dúvida que essa mudança vai melhorar a nossa audiência e facilitar a vida do nosso telespectador de que acompanha a programação", ressalta Renato Cocenza, diretor de operações da TV Diário. (Crédito: Mariana Acioli)

Além do jeito tradicional de acompanhar a programação da afiliada da Rede Globo, o público poderá escolher o melhor meio de consumir os programas favoritos. Seja pelo computador, celular, tablet Android e IOS, Smart TV ´s, Chromecast, Android TV, Apple TV etc.

“Os telejornais são gravados e, após término, a gente edita os trechos e sobe no G1. A partir de agora a programação está liberada ao vivo e o que é legal, se a pessoa chegou atrasado no programa da sua preferência é só voltar até uma hora e meia da programação para assistir o seu programa favorito”, ressaltou Marcelo Lourenço Carloni.

O gerente de tecnologia e operações da TV Diário, Marcelo Carloni, foi quem detalhou mais sobre a parte técnica da novidade. (Crédito: Mariana Acioli)

Gerente de tecnologia e operações da emissora, Carloni foi quem detalhou mais sobre a parte técnica da novidade. “Foi investido em equipamentos, encounters e roteadores para que a gente possa levar o nosso sinal até a Globo de forma segura. No celular é mais simples, porque o celular usa a geolocalização, então você vai cair aqui e assistir a programação nossa do Alto Tietê, a TV Diário”, explica.

Com a mudança, o que difere o acesso e garante que o internauta assista à programação da Globo, orienta, é importante acionar a geolocalização do aparelho ou navegador de onde irá entrar no Globoplay.

“No celular é só baixar o aplicativo do Globoplay, no computador é só entrar no site do Globoplay, fazer o cadastro clicar ‘Agora na TV’”, direciona o gerente de tecnologia.

Mas não é ‘só’ isso. A novidade também será um grande diferencial para o mercado publicitário da região, que, ao adquirir inserções comerciais na TV Diário, terá a sua marca exibida também na plataforma, na transmissão ao vivo.

“No futuro, vamos ter a possibilidade do nosso anunciante comprar uma mídia segmentada, porque é uma televisão digital, ela é um modelo digital, então a gente vai possibilitar novos modelos de negócio também na área comercial. O Nosso mercado publicitário terá uma nova ferramenta, um novo modelo e uma forma completamente diferente, mais próxima de uma publicidade digital, para anunciar em TV aberta, só que no mundo digital”, ressalta Cocenza.

Para o diretor de operações, essa é uma grande transformação na emissora que trará benefícios ao comércio da região.

“Eu acredito muito nessa transformação publicitária para o futuro. Isso vai beneficiar diretamente o comércio, a marca regional, porque quanto mais regional, mais direcionada a gente consegue fazer a publicidade. Então vai ser um marco também no nosso mercado publicitário e para os nossos anunciantes, eu não tenho dúvida”, finaliza o diretor.

A TV Diário já está disponível nela Globoplay, basta acessar a plataforma online ou pelo aplicativo e entrar na área “Agora na TV” e aproveitar a programação da TV aberta regional, em tempo real.

Sobre o Globoplay

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. A plataforma reúne conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só serão exibidas online. O serviço conta ainda com uma oferta completa com os canais lineares da Globo através do Globoplay + canais ao vivo, que agrega em um só lugar, além da TV Globo, o Multishow, Globonews, Sportv 1, Sportv 2, Sportv 3, GNT, Viva, Gloob, Gloobinho, Off, Bis, Mais Na Tela, Megapix, Universal TV, Studio Univeral, SYFY, Canal Brasil e Futura.  Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por