Diário Logo

Notizia Logo

Trem da Cerveja volta a circular e inclui Mogi das Cruzes no roteiro

Após hiato de três anos, o “Trem da Cerveja” voltará a circular, em um roteiro que sai da Estação da Luz, em São Paulo, com destino a Mogi das Cruzes. A iniciativa é da THG Ferrovia e Turismo e o passeio está marcado para o primeiro sábado de janeiro de 2023, dia 7. O “expresso […]

28 de dezembro de 2022

Reportagem de: O Diário

Após hiato de três anos, o “Trem da Cerveja” voltará a circular, em um roteiro que sai da Estação da Luz, em São Paulo, com destino a Mogi das Cruzes. A iniciativa é da THG Ferrovia e Turismo e o passeio está marcado para o primeiro sábado de janeiro de 2023, dia 7.

O “expresso turístico” da companhia é formado por “dois carros de aço inoxidável fabricados no Brasil na década de 60, de propriedade da ABPF e tracionados e operados por uma locomotiva a diesel da CPTM”, detalham os organizadores.

O embarque do “roteiro gastronômico” é na bilheteria da estação da Luz, em São Paulo, às 8 horas. Duas horas mais tarde, é prevista a chegada em Mogi, na Estação Estudantes.

De lá, os passageiros embarcam em um ônibus rumo a uma cervejaria no distrito de Luís Carlos, em Guararema, onde haverá almoço. O retorno à estação Luz é previsto para a faixa das 18 horas.

Além da cerveja, o passeio fornece detalhes sobre a Antiga Estrada de Ferro do Brasil, ferrovia construída ainda no Império, em 1877, para ligar o Rio de Janeiro a São Paulo.

Outras informações estão disponíveis no site da THG Ferrovia e Turismo.

Veja Também