Entrar
Perfil
CENTRO CULTURAL

Termina hoje a mostra "Passos: a arte colorindo a Vida", com obras de Angela Lucareski

Jornalista e advogada, Angela Lucareski finaliza hoje a exposição individual no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, com entrada gratuita

O Diário
22/08/2022 às 08:17.
Atualizado em 22/08/2022 às 08:41

Exposição de obras de Angela Lukareski termina nesta segunda-feira (22) no Centro Cultural de Mogi das Cruzes (Divulgação)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
CENTRO CULTURAL

Termina hoje a mostra "Passos: a arte colorindo a Vida", com obras de Angela Lucareski

Jornalista e advogada, Angela Lucareski finaliza hoje a exposição individual no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, com entrada gratuita

O Diário
22/08/2022 às 08:17.
Atualizado em 22/08/2022 às 08:41

Exposição de obras de Angela Lukareski termina nesta segunda-feira (22) no Centro Cultural de Mogi das Cruzes (Divulgação)

Termina hoje a exposição "Passos: a arte colorindo a vida" que reúne a coletânea de pinturas de Angela Lucareski realizadas ao longo de suas experiências profissionais e pessoais, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A mostra pode ser acompanhada até esta segunda-feira (22) às 16h45, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, no centro (próximo à Catedral de Santana).

Angela Lucareski reuniu quadros inspirados em fatos cotidianos de suas vivências pessoais, com obras como "Nóis in Sampa", "Brasil: Aquele Abraço" e "República de Jabutis". O quadro intitulado "Cozinheira em Fuga" colore um episódio em que uma cozinheira contratada para preparar um banquete em dia de festa, abandona a cozinha deixando os convidados na mão. "Às vezes, uma simples ocorrência do cotidiano é inspiradora. Basta vê-la com humor”, afirma a artista, que também é formada em Comunicação Social e Direito.

Estudantes foram conhecer as obras coloridas de Angela Lukareski (Divulgação)

"A exposição tem como objetivo mostrar a arte presente no dia a dia e como ela pode ser um instrumento de auxílio para lidar melhor com as emoções e sentimentos, ao tornar a vida mais colorida. A arte pode nos ajudar a viver melhor", afirma a secretária municipal de Cultura e Turismo, Kelen Chacon.

Além das telas com cores vibrantes, será exibido um vídeo com aproximadamente quatro minutos de duração, com imagens da trajetória da artista, que realizou uma avaliação positiva da mostra que recebeu um público diverso, inclusive, de estudantes de escolas da cidade. Ela também agradeceu a Secretaria Municipal de Cultural, "pela oportunidades, e, em especial, às curadoras Vera Silva Souza e Tatiana Franco, "pelo apoio e impecável direção".

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes está localizado na Praça Mons. Roque Pinto de Barros, 360, no Centro da cidade.

Informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua José Bonifácio, 516, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h45

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por