Diário Logo

Notizia Logo

Teatro Contadores de Mentira, em Suzano, é palco para show de rap

O show Risotour, produzido pela Radar Cultural, chega ao Alto Tietê nesta sexta-feira (6). À partir das 20 horas, a apresentação de nomes como  Arnaldo Tifu, Ieda Hills e Pedro Simples, além do DJ B8, poderá ser vista no palco do Teatro Contadores de Mentira, em Suzano.  No repertório estão músicas dos álbuns lançados pelo Coletivo […]

4 de maio de 2022

Reportagem de: O Diário

O show Risotour, produzido pela Radar Cultural, chega ao Alto Tietê nesta sexta-feira (6). À partir das 20 horas, a apresentação de nomes como  Arnaldo Tifu, Ieda Hills e Pedro Simples, além do DJ B8, poderá ser vista no palco do Teatro Contadores de Mentira, em Suzano. 

No repertório estão músicas dos álbuns lançados pelo Coletivo RISO, selo independente que atua em Santo André, em São Paulo, há mais de 10 anos, apoiando artistas e produtores e fomentando a cena local. As obras foram lançadas durante, ou, pouco tempo antes da pandemia. 

 

A seguir, conheça os trabalhos de Arnaldo Tifu e Pedro Simples:

 

Tifu

Mestre de cerimônia desde 1997, o cantor, mc, freestyleiro, poeta, educador e produtor cultura Arnaldo Tifu traz seu novo show: a apresentação do álbum TEMPVS. 

Tempvs é o terceiro álbum de Arnaldo Tifu, entre outros EPs, singles e participações. O MC, que também já foi apresentador de eventos como Hip Hop DJ e até recepcionou o DJ Kool Herc na Block Out Party Hip Hop, propõe na nova obra uma mistura de boombap, funk e um tanto de trap, quando brinca com o alter ego Lil Tiff. 

O álbum contou com produções de Pedro Simples, DJ B8, Gigo, Jonas Pheer e Amandes no Beat, a pós produção ficou por conta de Nixon Silva e a direção de Pedro Simples. Além dos vocais de Gabriel Diaz, Ieda Hills e Emersoul, ainda tem participação de Pedro Simples e Malokero Anônimo. 

 

Pedro Simples 

Pedro Simples é cantor, beatmaker e produtor musical, nascido e criado na cidade de Santo André no ABCDMRR/SP. O rapper que começou sua carreira no grupo Rima Quântica em 2012, vem desde então explorando e aprimorando suas habilidades na composição, bem como na produção. Após algumas produções, parcerias e até a fundação do Sarau da Consciência, movimento cultural que acontece desde 2016 na praça do Carmo em Santo André e em 2020 lançou seu segundo álbum CARMIM. 

Versátil nas temáticas, Carmim, traz desde a raiva, quando aborda a colonização e os efeitos na sociedade, as parcerias que as ruas podem criar, até a paixão, a saudade e aquela love song que embala e te coloca dentro da história. 

O álbum que nasceu em meio aos primeiros momentos de uma pandemia mundial que duraria bem mais de um ano, passa a ser apresentado ao vivo só agora, sendo ainda uma apresentação bastante inédita, cheia de energia e rap de qualidade. 

 

Serviço

O quê: Show Risotour

Onde: Teatro Contadores de Mentira

(Maria de Lourdes Molina Vieira, 42 – Parque Maria Helena – Suzano)

Quando: 06 de maio

Quanto: R$20,00 antecipado. R$ 25,00 no dia.

Venda antecipada pelo Sympla e também no dia, na bilheteria do local

Veja Também