Entrar
Perfil
DESCONTROLE REMOTO

Só Fred Nicácio pode salvar Gabriel

“O medo de Gabriel em ir para a berlinda é proporcional à certeza de Fred Nicácio e os seus de que o modelo será eliminado com qualquer um que enfrente no paredão”

Roco Nicodemo
28/01/2023 às 07:20.
Atualizado em 28/01/2023 às 07:54

RIXA Após discutirem no “jogo da discórdia”, Fred Nicácio e Gabriel até conversaram, mas a rivalidade permanece (Foto: reprodução / TV Globo)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
DESCONTROLE REMOTO

Só Fred Nicácio pode salvar Gabriel

“O medo de Gabriel em ir para a berlinda é proporcional à certeza de Fred Nicácio e os seus de que o modelo será eliminado com qualquer um que enfrente no paredão”

Roco Nicodemo
28/01/2023 às 07:20.
Atualizado em 28/01/2023 às 07:54

RIXA Após discutirem no “jogo da discórdia”, Fred Nicácio e Gabriel até conversaram, mas a rivalidade permanece (Foto: reprodução / TV Globo)

‘Tem coisas que não se fala nem de brincadeira’. A fala de Tadeu Schimidt caiu como uma bomba na casa do ‘Big Brother Brasil’. Antes mesmo de terminar a primeira semana de confinamento foi preciso dar um alerta para que o romance de Bruna Griphao e Gabriel Tavares não terminasse rendendo momentos ainda mais tensos do que os assistidos por milhões de brasileiros. Por sorte ou ironia do destino o modelo, escolhido pelo público na dinâmica da ‘Casa de Vidro’, conseguiu se livrar do paredão formado minutos depois da fala de Tadeu,  ao vencer a prova bate e volta com Paula (sua dupla). 

Não é de hoje que o ‘BBB’ apresenta pautas e discussões que extrapolam os muros da casa. Televisão é concessão pública e o programa cumpre seu papel ao não empurrar para debaixo do tapete temas sensíveis à nossa sociedade. É bem verdade que isso mexe com o jogo, Gabriel que já estava na mira da casa por sua conduta num todo, passa a ser o elo mais fraco dentro de seu grupo e ‘presa fácil’ para os demais participantes. 

Ele, que se diz ‘jogador’, tem agora a missão de se manter na disputa, tarefa ainda mais difícil do que foi entrar. Bruna também vive um dilema. Encantada pelo rapaz, a atriz está assustada com a repercussão de seu ‘relacionamento’ e teme ser reduzida a protagonista de um relacionamento tóxico na casa mais vigiada do Brasil. Sem ‘demonizar’ Gabriel, optou em comum acordo com ele, por se afastar mas manter a amizade. Tentando entender como agir dentro das margens do que o público espera (algo que estando confinada não saberá) e o que ela de fato sente. 

Nesse cenário caótico e complexo o resultado do ‘Quarto Secreto’ surge para nós como a cereja do bolo. Se Gabriel vinha rebolando pra tentar sobreviver vai ter que lidar com o barulho da volta de Fred Nicacio, seu rival declarado no game e dono de umas das personalidades mais fortes e controversas da edição.  Fred não pensou duas vezes antes de apontar Marília (sua dupla e primeira eliminada do ‘BBB’ 23) como a responsável pela ‘baixa sintonia’ com os demais participantes,  e sobrou pra ela também a culpa pela performance vexatória na prova bate e volta.

Nicácio assina falas polêmicas como quando disse que Bruno Gaga, a exemplo de Gil do Vigor, é uma ‘bicha caricata’, afirmou que Arthur Aguiar (Campeão do ‘BBB’ 22) ‘ganhou mas não venceu’, entre outras ‘pérolas’ de quem opina ‘sem filtros’. 

A vitória de Fred sobre Marília no ‘Quarto Secreto’ o trouxe de volta para o game, nas palavras dele ‘Grandão’ e pronto para ‘moer os adversários como carne moída’. Com ares de ‘Cacique’ Fred Nicácio têm nas mãos a chance de conduzir as decisões de seu grupo, pelo menos nesta semana. 
Do outro lado, Gabriel figura quase certa no próximo paredão, conta com a sorte e o apoio de Cara de Sapato, que além de líder arrematou o ‘Poder Coringa’ e poderá mexer em uma das indicações da casa. 

O medo de Gabriel em ir para a berlinda é proporcional à certeza de Fred Nicácio e os seus de que o modelo será eliminado com qualquer um que enfrente no paredão. Resta saber o ego e as ‘certezas’ de Fred Nicácio não acabarão sendo o antídoto para o cancelamento do seu rival, ajudando Gabriel a permanecer no jogo. Cenas dos próximos capítulos. 

 LEIA TAMBÉM: O Diário na 'BBBmania'

*Roco Nicodemo é formado em Rádio e TV e coleciona experiências profissionais na produção de reality shows e apresenta o canal ‘Descontrole Remoto’ no YouTube e Facebook, onde faz lives diárias sobre BBB, sempre às 12 horas.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por