Diário Logo

Notizia Logo

Show de Nila Branco e Almir Pessoa ajuda Campanha do Agasalho de Mogi

A cantora e compositora Nila Branco e o cantor, violeiro e compositor Almir Pessoa trarão o show Rock & Raiz a Mogi das Cruzes no próximo dia 20, às 19 horas. O evento cultural e social vai destinar parte da renda à compra de cobertores da Campanha do Agasalho do Fundo Social de Soildariedade da […]

8 de julho de 2022

Reportagem de: O Diário

A cantora e compositora Nila Branco e o cantor, violeiro e compositor Almir Pessoa trarão o show Rock & Raiz a Mogi das Cruzes no próximo dia 20, às 19 horas. O evento cultural e social vai destinar parte da renda à compra de cobertores da Campanha do Agasalho do Fundo Social de Soildariedade da cidade, que já está vendendo os ingressos desde esta quinta-feira (7).

O Projeto Rock @ Raiz, contemplado pelo Edital de Música Aldir Blanc de Emergência Cultural, em junho do ano passado, une rock and roll à música raiz. A iniciativa nasceu em pleno lockdown da pandemia de Covid-19, pelas mãos dos dois artistas e amigos, com objetivo de mostrar que é possível misturar um repertório com músicas sertanejas raiz e o pop rock brasileiro e internacional.

Nila e Almir são dois artistas do Estado de Goiás, com longas e respeitadas carreiras, cada qual com sua trajetória musical, mas ambos influenciados por músicas do universo sertanejo raiz e também pelo pop e rock. No projeto, eles provam que é possível juntar “Marvada pinga”, de Inezita Barroso, com “Tente outra vez”, de Raul Seixas; “Beijinho doce”, das Galvão, com “Have you ever seen the rain”, de John Forgety; e também alguns sucessos de suas carreiras solo, como “Diversão” de Nila Branco e “Caipira até morrer”, de Almir Pessoa.

O show Rock & Raiz, com produção e direção artística de Karem Sartorato, de Mogi das Cruzes, terá formato vozes/viola/violão, com Nila Branco e Almir Pessoa, e duração de 1 hora e 20 minutos.

Nila Branco destaca a importância do projeto e da participação na campanha do Fundo Social. “Cobra-se muito que os artistas tenham engajamento, tenham posicionamento… Acredito que o melhor engajamento é doar, por a mão na massa, e que nos tempos atuais é imprescindível participar de ações que possam trazer conforto e acolhimento a alguém ou a algum grupo. Gosto e sempre que posso ofereço minha arte em prol de causas sociais como esta do projeto ‘Gestos que aquecem’, do Fundo Social. Espero de coração que o Rock & Raiz espalhe esta onda de amor através da música”, destaca.

Ela começou sua carreira em Goiânia, onde se apresentava em bares e clubes, e se mudou para São Paulo. Gravou seu primeiro disco independente em 1998, intitulado “Nila Branco”. Dois anos depois, pela Abril Music, lançou o CD “Parte II”. A música “Diversão” fez parte da trilha sonora novela “Desejos de Mulher”, da TV Globo (2002). A discografia continuou com “Seus Olhos” (2003), “Tudo O Que Eu Quis” (2004), “Nila Branco Ao Vivo” (2006), “Confidência” (2010), “Sete Mil Vezes” (2012) e “Azul Anil” (2018).

Formado em música pela Universidade Federal de Goiás, onde também fez mestrado na área, Almir Pessoa iniciou a carreira profissional em 2003, com o show “Viola na Arena”, de abertura de rodeios. Tocou em todas as regiões do Brasil, além de ter realizado shows internacionais na França, Bélgica, Alemanha, Suiça, Portugal e Estados Unidos. É fundador e diretor musical do IVAP (Instituto de Viola Almir Pessoa). Gravou cinco CDs e dois DVDs.

Os ingressos para o show Rock & Raiz custam R$ 50,00 e podem ser comprados no Fundo Social de Solidariedade, localizado no prédio da Prefeitura de Mogi (avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, 1º andar); loja Luz da Lua (Mogi Shopping) e Rocha Imóveis (rua Braz Cubas, 435, centro).

 

 

Veja Também