Entrar
Perfil
AGENDA CULTURAL

Sesc Mogi tem shows e atividades voltadas ao mês junino nesta semana

Uma das atrações é a apresentação de Joice Terra, nesta quinta-feira, dia 2 de junho, mas também há muitos mogianos na programação, como Patricia Lameu, a banda Jambra e o educador físico Matheus Alves

O Diário
30/05/2022 às 17:17.
Atualizado em 30/05/2022 às 17:21

PRATA DA CASA O Jambra, que se apresentará no Sesc Mogi no próximo domingo (5 de junho) é um quarteto formado por artistas da região: Guilherme Bandeira (Voz), Danilo Silva (Violão), Fabio Faustino (Bateria) e Rangel Cruz (Contrabaixo) (Divulgação)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
AGENDA CULTURAL

Sesc Mogi tem shows e atividades voltadas ao mês junino nesta semana

Uma das atrações é a apresentação de Joice Terra, nesta quinta-feira, dia 2 de junho, mas também há muitos mogianos na programação, como Patricia Lameu, a banda Jambra e o educador físico Matheus Alves

O Diário
30/05/2022 às 17:17.
Atualizado em 30/05/2022 às 17:21

PRATA DA CASA O Jambra, que se apresentará no Sesc Mogi no próximo domingo (5 de junho) é um quarteto formado por artistas da região: Guilherme Bandeira (Voz), Danilo Silva (Violão), Fabio Faustino (Bateria) e Rangel Cruz (Contrabaixo) (Divulgação)

A cantora e compositora mineira Joice Terra traz ao palco do Sesc Mogi das Cruzes o álbum 'De (vagar)', que se relaciona diretamente com a história de vida da artista e com sua visão sobre o poder da música como meio para gerar reflexões e transformações. Devagar sobre a busca de ir um pouco mais lento, contemplar e se reconectar, mesmo em uma sociedade tão acelerada. A apresentação será na quinta-feira (02), às 20h, com entrada gratuita e classificação livre.

A programação desta semana tem ainda teatro, literatura, várias atividades esportivas e práticas relacionadas ao mês junino, como uma festa de São João Sustentável.

Confira mais detalhes desta programação:

 SHOW

Joice Terra

(Divulgação - Ramos Fotografia.)

A concepção do álbum De (vagar) de Joice Terra se relaciona diretamente com a história de vida da artista e com sua visão sobre o poder da música como meio para gerar reflexões e transformações. Devagar sobre a busca de ir um pouco mais lento, contemplar e se reconectar, mesmo em uma sociedade tão acelerada. Devagar sobre o caminhar e os rumos da vida que muitas vezes nos levam a lugares inesperados.

Nascida na periferia em uma família com poucos recursos socioeconômicos, a artista vivenciou ainda na infância as desigualdades sociais do país e encontrou na música uma maneira para poder contar histórias e trazer reflexões. Nesse sentido, o disco traz composições como Pequena, que conta a história de vida de dificuldades da mãe da artista e Menino, que homenageia seu pai, pedreiro. Além das canções que trazem histórias reais com temas que passam por desafios e amor, o álbum traz temas reflexivos como em De(vagar), Leveza e Muda a dança.

Além da riqueza das mensagens, a sonoridade das composições traz brasilidade com ritmos como boi-do-maranhão, coco, marabaixo, uma vez que as referências da artista se baseiam na vivência da cultura popular brasileira e em nomes como Milton Nascimento.

O show traz para o público toda essa ambiência do álbum, com diálogos entre voz, corpo e as histórias que são contadas nas canções, combinando elementos de música, dança e poesia.

Quando: Dia 2/6, quinta-feira, às 20h | Duração: 80 minutos | Classificação: Livre. | Entrada: Grátis - sem retirada de ingressos.

 TEATRO

 Teatro de Fantoche

(Divulgação)

O coronel Vicente Pompeu é o festeiro do ano e a imagem de São João vai sair de sua casa para ser lavada nas águas de algum rio que será abençoado pelo Santo. A partir disso se desenrola uma história alegre, musical e ecológica sobre esse costume junino. Teatro de Mamulengos com música ao vivo.

Com Mestre Valdeck de Garanhuns e Trio Tropeiros da Serra. Mestre Valdeck de Garanhuns possui mais de 40 anos de carreira e é considerado uma referência na sua área de atuação. Seus trabalhos têm como temática a cultura popular brasileira, utilizando como expressão o Teatro de Mamulengos.  É um verdadeiro artista múltiplo, conhecido no Brasil e exterior: pedagogo, poeta, artista plástico, arte-educador, ator, compositor, contador de histórias e mestre em teatro de mamulengo.

Quando: Dia 4/6, sábado, às 16h | Duração: 60 minutos | Classificação: Livre | Entrada: Grátis - Sem retirada de ingressos.

 LITERATURA

 Cabaças Poéticas: Mediação de Leitura

(Divulgação)

A Cia. Trupe Trio convida crianças e adultos a espalharem com ela pequenas sementes poéticas. Pela medição de livros ‘carregadinhos’ de histórias afro-brasileiras e indígenas, o grupo partilha ancestralidade, imaginação e sabedoria.

Na alameda arborizada da unidade, educadores do Coletivo Teatral Trupe Trio apresentam uma seleção de livros infantis em um espaço criado para o acolhimento e leitura do acervo do Sesc Mogi, criando pontes entre leitores e livros.

Com Cia.Teatral Trupe Trio: Fundada em 2018, a Cia. atua com peças teatrais infantojuvenis, contação de histórias, mediação de leitura e brincadeiras de matrizes africanas.

Quando: De 4/6 a 26/6, sábados e domingo e dia 16/6, quinta-feira, feriado | Às 10h e às 14h | Duração: 150 minutos | Classificação: Livre. | Entrada: Grátis - sem retirada de ingresso.

 ESPORTE E ATIVIDADE FÍSICA

 Vivência recreativa de Esportes de Raquete

(Divulgação)

Vivência de modalidades esportivas como mini tênis e badminton, praticados de maneira recreativa e adaptada, promovendo o conhecimento, a experimentação e a prática de diferentes modalidades esportivas praticadas com raquete.

Quando: De 5/6 a 26/6, sábados, das 13h30 às 15h30,  e domingos, das 11h às 13h | | Classificação: 12 anos | Entrada: Grátis - Entrega de senhas no local com 20 minutos de antecedência. | Vagas: 30.

 Vivência recreativa de voleibol

Atividade de caráter educativo/recreativo com o objetivo de promover a prática da modalidade e o desenvolvimento da sociabilidade, o aprendizado, a incorporação de novas habilidades e a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar, numa perspectiva de educação para a prática autônoma. A formação das equipes é mista e mediada pelos educadores do Sesc.

Quando: De 4/6 a 31/7, sábados e domingos, às 14h | Duração: 120 minutos | Classificação: 14 anos | Entrada: Grátis, com entrega de senhas no local com 20 minutos de antecedência.

 
Vivência de Kundalini Yoga

(Divulgação)

Kundalini Yoga é tida como a Yoga da Consciência. Uma prática intensa com a proposta de mergulhar na experiência da meditação ativa em forma de asanas (posturas) ou passiva com as observações interiores, trabalhando a atenção e o foco pela respiração, dos mantras (com o som e suas frequências curativas), dos mudras (posições de mãos), foco dos olhos e muitas outras formas onde aprendemos a despertar esse potencial que reside em todos nós que é a energia Kundalini. Com Patricia Lameu

Quando: De 5/6 a 26/6, domingos, às 10h | Duração: 60 minutos | Classificação: 14 anos | Entrada: Grátis - Entrega de senhas na portaria 20 minutos antes do início. | Vagas: 30.

 OFICINA

 Circuito Escrito: brinquedos que acendem a luz

(Divulgação)

A oficina apresenta o mundo da eletrônica de maneira simples e divertida. Com materiais como papel, cartolina e palitinhos de madeira, as crianças irão criar cartões ou brinquedos (casa, carros, etc.) que acendem a luz. Os circuitos eletrônicos serão feitos pelos próprios alunos usando caneta condutiva e componentes necessários. Indicada para toda família!

Com Karen Keppe, artista, Arte Educadora, Curadora, Programadora e Produtora Cultural. Cursou a faculdade de História - UFSC. Trabalha como Arte Educadora, Gestora, Curadora, Produtora, Agenciadora e Programadora de Cultura Digital, Artes Visuais, Música, Literatura, e tem como principais parceiros SESC e Secretaria Municipal de Cultura do Estado de São Paulo.

Quando: Dia 4/6, sábado, às 13h e Dia 5/6, domingo, às 14h | Duração: 180 minutos | Classificação: 5 anos. | Vagas: 12 vagas. | Entrada: Grátis - Distribuição de senhas no local 20 minutos antes do início.

 VIVÊNCIA


São João Sustentável

(Divulgação)

Vamos fazer nossa festa de São João! Mas sem gerar resíduos e usando apenas elementos naturais encontrados no Centro de Educação Ambiental.

Atividade voltada para o público infantil e para famílias, ensinando-as sobre a importância da preservação ambiental. Nesta oficina será realizada a confecção de uma pequena festa de São João apenas com materiais recicláveis com o intuito de estimular a parte artística e criativa da criança com a responsabilidade na preservação ambiental desde sempre. Bandeirolas, fogueira, folhas para cobrir o chão, pintura, chapéu e laços feitos com materiais tirados da natureza, além disso será feito um show de fantoches, com os personagens Zacarias e Isabel, para explicar às crianças por que devemos cuidar do nosso planeta, as crianças vão enfeitar a festa.

Atuando três anos em projetos sociais e ambientais, nas cidades de Poá e Mogi das Cruzes, o Coletivo Inadequados segue na luta para transformar o mundo em um lugar sustentável, levando informação e formação, exatamente por estar nesse lugar de fala. Esta atividade integra a programação do projeto Semeando Saberes.

Quando: Dias 5 e 12/6, domingos, às 14h | Duração: 120 minutos | Classificação: De 6 a 12 anos. | Vagas: 50 | Entrada: Grátis - Sem retirada de ingressos

 SHOW


Jambra

PRATA DA CASA O Jambra, que se apresentará no Sesc Mogi no próximo domingo (5 de junho) é um quarteto formado por artistas da região: Guilherme Bandeira (Voz), Danilo Silva (Violão), Fabio Faustino (Bateria) e Rangel Cruz (Contrabaixo) (Divulgação)

O Jambra é um quarteto formado por Guilherme Bandeira (Voz), Danilo Silva (Violão), Fabio Faustino (Bateria) e Rangel Cruz (Contrabaixo). Nesse show o Jambra apresenta um repertório autoral, com músicas que estão no primeiro disco "Folha de Laranjeira", o EP "Amor em Cordel" e novas músicas autorais. A banda também apresenta algumas músicas já consagradas da música popular com novas roupagens.
 

Quando: Dia 5/6, domingo, às 16h | Duração: 150 minutos | Classificação: 14 anos | Entrada: Grátis - sem retirada de ingressos.

 IDOSOS

Aula Aberta
Alongamento: Flexibilidade e Relaxamento

(Divulgação)

Aulas de alongamento objetivando aumentar os níveis de flexibilidade e relaxamento dos músculos e, com isso, diminuir os riscos de lesões, melhorar/corrigir a postura corporal e estimular a qualidade dos movimentos nas atividades diárias.

Com Matheus Alves, educador físico da cidade de Mogi das Cruzes. Atua como professor de educação física em escolas particulares e em academias como professor de alongamento, dança, entre outros.

Quando: Até 29/6, quartas, às 17h | Duração: 60 minutos | A partir de 60 anos | Vagas: limitadas - Inscrições gratuitas na Loja Sesc | Entrada: Grátis.

 Protocolos Sanitários

Desde 18/05 não é mais necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

O uso de máscara durante a permanência não é mais obrigatório, conforme Decreto Estadual, mas segue recomendado, especialmente nas áreas fechadas ou cobertas. Álcool em gel para a higiene das mãos sempre que necessário segue disponível em todos os ambientes. Agradecemos a compreensão com as medidas sanitárias que visam o seu bem-estar e a segurança de todos.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por