Entrar
Perfil
OFICINA

Sesc Mogi ensina idosos a escrever a história e encadernar livro

Encontros toda terça-feira serão destinados aos idosos e pretende valorizar a história pessoal de cada um dos participantes; oficina começa amanhã e acontecerá até o dia 26 de agosto, sempre das 15 às 17 h

O Diário
20/06/2022 às 08:50.
Atualizado em 20/06/2022 às 08:51

Oficina destinado a idosos estimula a escrita e a memória dos participantes a partir desta terça-feira (21) no Sesc Mogi (Divulgação/Sesc Mogi)

Encontros às terças-feiras no Sesc Mogi promovem o projeto "Meu Hoje é História: Criação Literária e Encadernação Cartonera", uma oficina de criação e levantamento de histórias e poesias e, também, a confecção de um livro cartonero com as histórias de cada participante. A oficina é destinada aos idosos, visando a valorização da história presente-futuro (longevidade) destes participantes e seu total protagonismo na concepção do livro, inteiramente criado e confeccionado por eles. Ao final, haverá um encontro de lançamento dos livros produzidos, com a presença das oficineiras, um músico, os participantes e seus amigos e familiares.

A atividade gratuita será coordenada por Poliana Savegnago, artista, educadora e biblioterapeuta e Patrícia Souza, educadoa e monitora de recreação.

Poliana é a fundadora do Fio da Meada, projeto de ações com premissa de vivenciar e transmitir os elementos da Cultura Brasileira, da Tradição Oral e da Cultura das Infâncias. Suas ações contemplam linguagens artísticas diversas, destinadas aos diferentes perfis de público, prioritariamente pessoas idosas e crianças. 

Já Patrícia Souza integra a equipe de educadores do Fio da Meada, atuando como oficineira e assistente de produção em ações culturais diversas do grupo para os diferentes perfis de público.

Inscrições na Lojinha do Sesc Mogi, instalado nas antigas dependências do Centro Esportivo do Socorro. No Sesc, vale conferir outras programações destinadas a públicos de todas as idades.

O Sesc Mogi está instalado na Endereço: Rua Rogerio Tácola, 118, Bairro do Socorro;

Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 13h às 22h 
Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h. 
Protocolos Sanitários Sesc | Importante
Não é mais necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19.
O uso de máscara durante a permanência não é mais obrigatório, conforme Decreto Estadual, mas segue recomendado, especialmente nas áreas fechadas ou cobertas. Álcool em gel para a higiene das mãos sempre que necessário segue disponível em todos os ambientes. Agradecemos a compreensão com as medidas sanitárias que visam o seu bem-estar e a segurança de todos.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por