Nesta sexta-feira, dia 29, a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da secretaria municipal da Cultura, reabrirá a Gibiteca Mauricio de Sousa, das 14h às 17h, em comemoração ao Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos. Serão seguidas as medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e respeito ao distanciamento social.

“Nessa primeira fase, vamos receber visitantes com hora marcada e sempre com um número limitado. Também teremos a supervisão de profissionais da Cultura, que vão guiar as pessoas e contar um pouco da rica história do Mauricio de Sousa”, explica o secretário municipal da Cultura, Roberto Bastos.

Na reabertura, os primeiros visitantes serão os integrantes da Orquestra Municipal de Santa Isabel, divididos em grupos e seguindo os protocolos de prevenção. A partir da próxima segunda-feira (01/02), estará disponível para todos o agendamento das visitas, que poderá ser realizado diretamente na Gibiteca, das 13h às 16h.

No evento que marcará a reabertura da Gibiteca, a Orquestra Municipal realizará uma apresentação especial e o Fusca Horácio, autografado pelo Maurício de Sousa, estará presente no local.

“Mauricio de Sousa é um dos maiores nomes da cultura brasileira e um dos filhos mais ilustres de Santa Isabel. Ter essa Gibiteca funcionando e propagando seu trabalho para as crianças é muito importante para a valorização do seu legado”, afirma o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla.

As visitas são gratuitas, permitidas apenas por agendamento, com duração máxima de 30 minutos, todas as quartas, quintas e sextas, em três horários diferentes: 14h; 15h e 16h. Será respeitado um limite máximo de 5 pessoas por grupo. Mais informações estão disponíveis pelo telefone 4657-3464.