Diário Logo

Notizia Logo

Região tem opções de lazer no Dia das Crianças

De visitas a museus com muito verde e atividades e parques aquáticos, a região reúne atrações para as crianças aproveitarem a semana das crianças. Neste dia 12, que marca a data, Mogi das Cruzes recebe a Caravana Circo Corredor, em Biritiba Ussú. Na região mais central da cidade, o Mogi Shopping preparou diversas atrações. O […]

7 de outubro de 2022

Reportagem de: O Diário

De visitas a museus com muito verde e atividades e parques aquáticos, a região reúne atrações para as crianças aproveitarem a semana das crianças. Neste dia 12, que marca a data, Mogi das Cruzes recebe a Caravana Circo Corredor, em Biritiba Ussú. Na região mais central da cidade, o Mogi Shopping preparou diversas atrações. O diferencial é que elas se estedem até o final do mês. 

O mesmo vale para o Suzano Shopping. Lá, a cidade também tem um atrativo, o parque aquático Magic City, que já vende ingressos para a semana. 

Uma opção gratuita são atividades e oficinas promovidas pelo Museu de Energia de Salesópolis, que promorcionam um momento de conexõa com a natureza. Confira algumas atrações da região: 

 

Mogi das Cruzes

A Caravana Circo Corredor chega a Biritiba Ussú para celebrar o Dia das Crianças, em 12 de outubro. A ação em comemoração ao dia dos baixinhos será realizada na Paróquia Santa Cruz, na próxima quarta-feira, às 15h. A entrada para acompanhar a apresentação é gratuita.

Com a organização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes, a Caravana Circo Corredor visa atender diversos bairros e regiões da cidade, em especial locais afastados da área central. O projeto conta com números de palhaçaria, acrobacias, malabarismos, mágica e muitas outras atrações. O objetivo é despertar o interesse pela linguagem circense, facilitar e ampliar o acesso à cultura, a partir da descentralização e, ao mesmo tempo, levar lazer e diversão para as comunidades.

A Paróquia Santa Cruz fica na rua Alcides Antônio Fernandes, em Biritiba Ussú.

Mais informações podem ser obtidas pelo site da Secretaria de Cultura, pelo telefone 4798-6900, e-mail [email protected] ou ainda presencialmente na sede da secretaria, que fica no Casarão do Carmo e atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

No Mogi Shopping

Para ajudar as famílias com a programação no mês dedicado aos pequenos, o Mogi Shopping preparou atrações para se divertir até o fim do mês, sem repetir a brincadeira. 

Até dia 25 é possível visitar a Exposição Mundo Jurássico, todos os dias, das 10h às 22h. Crianças e adultos também podem participar de visitas guiadas com monitores preparados para contar detalhes surpreendentes de cada dinossauro. Cada grupo terá, no máximo, 20 participantes e as visitas podem ser programadas de segunda-feira a sábado, às 10h e às 15h; e aos domingos, às 15h. Para fazer a inscrição basta procurar o SAC. 

No dia 12, a programação especial de Dia das Crianças vai começar às 14h, em frente ao Havanna Café, com recreação. Na sequência, às 16h, terá a apresentação do pocket show ‘Peter Pan’, e depois da peça terá encontro com personagens.  

No sábado, dia 15, os personagens Hulk, Homem Aranha, Homem de Ferro, Ana e Elsa, Moana e Mirabel terão um encontro especial com as crianças a partir das 14h. 

Para encerrar a programação do jeito que os pequenos gostam, com muita diversão, no dia 30/10, às 15h, terá Halloween Kids no Mogi Shopping, com Doces ou Travessuras nas lojas participantes. 

O Suzano Shopping preparou atrações. Nos dias 15 e 16, das 16h às 18h, as crianças poderão brincar na oficina de costura de monstrinhos em feltro, também utilizando moldes. 

No dia 22, das 15h às 20h30, acontece o Encontro de Cosplay. No dia 23, das 14h às 16h, a criançada tem encontro marcado com Sonic e Branca de Neve, que irão interagir com o público. 

No último fim de semana do mês, dia 29, das 13h às 17h, a diversão ficará por conta da brincadeira de esculturas de balões e pintura facial. E fechando a programação, no dia 30, o mágico Rodrigo Bento se apresenta às 16h com truques super divertidos. 

As oficinas e demais atividades acontecem no Aquário de Atrações, no corredor próximo da entrada principal do shopping. Vale lembrar que a programação especial teve início no último domingo (02/10), com a presença do Homem Aranha e da Moana.  

O Suzano Shopping conta também com opções com bilheteria todos os dias: Mundo dos Blocos (na entrada principal), parques Puppy Play e Ben Park, Bomboliche com Up Trampolim, cinema, entre outros, para a garotada curtir com a família e os amigos. E quando bater aquela fome, a praça alimentação tem opções gastronômicas para todos os gostos e idades. 

Também no ComVem

O ComVem Patteo Mogilar também tem agenda especial. Serão diversas atrações a partir deste sábado (8) para todas as idades, com destaque para o Especial Circense no Dia das Crianças, e para o Halloween, em que as crianças estão convidadas a irem fantasiadas para prestigiar o evento. Durante este período, haverá ainda o projeto ‘Pracinha do Patteo’, que é gratuito e, para participar, basta chegar e se divertir. Os eventos serão realizados aos sábados, das 13 às 17 horas. Na agenda, também estão outras atividades para as crianças. Veja a programação completa abaixo.  

Neste sábado (8), haverá oficina de paraquedas, atividades musicais, pintura facial, tatuagem temporária, brincadeira com bambolê e balões coloridos para escultura. Já no Dia das Crianças (12), o entretenimento será especial: apresentação do mundo do circo para a criançada, com a presença de palhaço, malabarista, artista motociclista e recreadores. Os pequenos trabalharão equilíbrio, força, agilidade e coordenação, além de terem um cenário todo caracterizado para o dia.

“Pensamos em uma programação bem divertida para as crianças de todas as faixas etárias, mas que também pudesse ser uma excelente opção para a família passear e relaxar aos fins de semana. O ComVem Patteo Mogilar é um local bem arejado, agradável, com excelente infraestrutura, que oferece lojas de alimentação e serviços para atender a todos os públicos”, destaca Leandro Berg, coordenador de marketing da HBR Realty, que administra o centro de compras. 

Para encerrar o mês com chave de ouro, o dia 29 será de “Doces e Travessuras”. O Especial Halloween, no dia 29 será cheio de fantasia e brincadeira, com caça fantasma e caça aos doces, baile, jogos, gincanas, personagens e muito mais. Tudo isso com um cenário horripilante.

O ComVem Patteo Mogilar fica na rua Manuel de Oliveira, 269, no bairro do Mogilar, em Mogi das Cruzes.

Suzano

Outra opção para aproveitar a semana com os pequenos é o complexo de lazer Magic City, localizado em Suzano. O ponto mais atrativo para os jovens são as piscinas do parque aquático, que é cercado pela Mata Atlântica, um dos mais visitados da América Latina. 

Os ingressos para a data já estão disponíveis. A apenas 60 quilômetros da capital paulista, o parque conta com estrutura completa para as crianças, muitas piscinas (algumas delas aquecidas) e tobogãs, até atividades recreativas no palco. Os ingressos para o próximo dia 12, o Dia das Crianças, já estão à venda no site do Magic City, com valores a partir de R$46,90. Outra opção para a data é a hospedagem no parque aquático. Esta é uma escolha perfeita para as crianças mais novas que podem aproveitar mais tempo com muita água, brinquedos e atividades especiais, enquanto os papais podem descansar com conforto.

Reservas podem ser feitas no site do Magic City: http://magiccity.com.br ou pela central de atendimento nos telefones (11) 4746-5803 e 4746-5805.

Salesópolis

Em Salesópolis, o Museu da Energia promove no dia 08 de outubro o “Passarinhando no Museu –  Edição Kids”, que é a observação de aves, essa atividade tem como objetivo promover a importância da ciência cidadã através de jovens observadores e traz um bate-papo sobre o tema. Em seguida, ocorre uma saída a campo com os visitantes nas áreas verdes do Museu. Durante a atração, as crianças terão dicas úteis para a observação de aves e irão aprender quais são os equipamentos adequados e outros detalhes essenciais para observar e preservar os pássaros. 

Outra atração na unidade será a Oficina de Torre Lego (15/10, 14h). A atividade pretende despertar a curiosidade, criatividade e o trabalho em equipe por meio de peças e kits Lego que tem muito a ensinar, em conhecimentos das áreas da engenharia, física e matemática, passando também pelas áreas do design e da história da ciência. 

“Nesta atividade serão abordados todos esses conceitos, focando principalmente no desenvolvimento do raciocínio lógico, da criatividade, da construção de narrativas e oralidades. Na oficina os participantes, em grupo, são instruídos a superar alguns desafios na construção de objetos simples e refletir sobre o seu desenvolvimento, priorizando três aspectos principais: o design do seu projeto, a resistência dele e a sua altura”, explica a coordenadora do Museu de Salesópolis, Simone Villegas. 

Em Salesópolis para todas as atividades é necessário fazer uma inscrição prévia, por meio do WhatsApp da unidade (11) 99115-0020 ou e-mail [email protected]. As vagas são limitadas. 

Veja Também