MENU
BUSCAR
LITERATURA

Radialista de Mogi, Donizete Eugênio se prepara para lançar o primeiro livro da carreira

Escrito durante a pandemia, 'A Filha da Senhora' está em fase de pré-lançamento e representa a realização de um sonho na vida do autor

Heitor HerrusoPublicado em 24/11/2021 às 07:40Atualizado há 3 dias
Reprodução - Facebook
Reprodução - Facebook

Jornalista e radialista de Mogi, Donizete Eugênio usou a pandemia para realizar um sonho: escrever um livro. O resultado poderá ser visto em breve, já que a quando a obra ‘A Filha da Senhora’ está em fase de pré-lançamento. 

Nas palavras do autor, que nasceu em Apucarana, no Paraná, mas que hoje vive em Mogi das Cruzes, o texto “é um dos tesouros escritos no final dos anos 80”. As páginas revelam, como ele diz, uma “ficção social” que remete a uma “reflexão” profunda, desenvolvida após muito carinho e esforço “mental e espiritual”.

A primeira obra da carreira de Donizete “faz-nos perceber que vivemos em castidade e não percebemos. Ou não admitimos... A viagem pelas palavras nos conduz a uma percepção plácida nos momentos difíceis, a uma provocação do olhar interior”, define o criador.

Aos 54 anos e casado, ele é comunicador formado pela Universidade Braz Cubas. Exerce a profissão trabalhando em uma rádio, na cidade de Jacareí. “Sonhador por natureza”, sempre se sentiu destinado a “levar amor em forma de escrita, sob a forma de um eterno apaixonado pelo mundo da literatura”. E é isso o que faz agora.

“’A Filha da Senhora’ vai provocar uma reflexão no que e para que fazemos para saborear a vida, que é uma refeição que todos precisam contribuir com o seu melhor para que no final seja um banquete”, finaliza ele.

Mais informações sobre a obra estão disponíveis em https://www.facebook.com/afilhadasenhora/.

ÚLTIMAS DE Cultura