MENU
BUSCAR
INTERCÂMBIO CULTURAL

Pianista Juliana Rodrigues recebe artistas paraguaias em live neste sábado

A partir das 20 horas a instrumentista mogiana fará mais uma edição da série de lives ‘Vivamos’, com participação de Julieta Morel, Magali Benitez, Paula Rodriguez e Lara Barreto

O DiárioPublicado em 17/07/2021 às 13:44Atualizado há 18 dias
Divulgação - Uolli Briotto
Divulgação - Uolli Briotto

Neste sábado (17), a partir das 20 horas, a pianista Juliana Rodrigues fará mais uma live da série ‘Vivamos!’, no YouTube. Ela receberá quatro artistas paraguaias, em um novo intercâmbio cultural que funciona como uma roda de conversa e música. As convidadas são Julieta Morel, Magali Benitez, Paula Rodriguez e Lara Barreto, todas instrumentistas com experiência em piano, saxofone, bateria e baixo.

Histórias preenchem os intervalos entre as músicas. Uma delas é sobre o show que Juliana Rodrigues fez no Paraguai, ao lado de seu trio, formado por Abner Paul (bateria) e João Benjamin (baixo).

Naquela ocasião, no Drácena, quem abriu a noite foram justamente as convidadas da live deste sábado. Surgia naquela noite a ideia que mais tarde deu origem a ‘Vive’, o mais recente disco do Juliana Rodrigues Trio.

Esse trabalho, aliás, tem uma minissérie disponível no YouTube, ‘Sobre Vive’. Quem assistir a transmissão poderá conhecer esta produção, que dá mais detalhes sobre o álbum, já disponível em diversas plataformas digitais (Youtube, Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music, Napster e Tidal) com nove faixas instrumentais.

Mais lives

É possível acompanhar a pianista e compositora Juliana Rodrigues, que é bacharel em Jazz pela Newpark Music Centre em Dublin (Irlanda), em outros projetos em formato live. Ela tem apresentado performances solo, como um Piano Bar, e também participado de outras transmissões, como as do grupo Dona da Rua, do qual é integrante. Nesta formação, ao lado de Helô Ferreira e Lívia Barros, faz revolução a partir do samba, transformando a música em ferramenta de discussão sobre gênero e diversidade.

Outras informações sobre a pianista Juliana Rodrigues estão disponíveis no site oficial da artista e também nas redes sociais - YouTube, Facebook e Instagram.

ÚLTIMAS DE Cultura