MENU
BUSCAR
COVID-19

Paulo Gustavo tem quadro irreversível, mas com sinais vitais

Ator, que foi internado no dia 13 de março com covid-19, teve saúde agravada e enfrenta insuficiência cardíaca

O DiárioPublicado em 04/05/2021 às 20:18Atualizado há 9 dias
O humorista está internado no Rio de Janeiro há mais de um mês / Foto: reprodução / Instagram

Apesar de apresentar sinais vitais, é irreversível o quadro do ator de humorista Paulo Gustavo, de 42 anos, segundo novo boletim médico divulgado na noite desta terça-feira (4). As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do artista.

"Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes", informa o boletim médico.  

"A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações dirigidas ao Paulo Gustavo, assim como às demais pessoas acometidas por essa doença terrível", traz nota da assessoria de imprensa do ator. 

Paulo Gustavo, famoso por reconhecidos e premiados trabalhos como o monólogo Minha Mãe É uma Peça - que em 2013, virou um longa-metragem - está há um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Após testar positivo para a Covid-19 e desenvolver complicações da doença, a luta dele passou a ser contra as sequelas da infecção. Ele segue precisando da ECMO (Oxigenação Extracorpórea por Membrana, o "pulmão artificial").

De lá para cá internautas e personalidades brasileiras vêm demonstrando apoio ao ator diariamente. A piora significativa no quadro de saúde de Paulo Gustavo aconteceu na noite de domingo (2). Ele vinha apresentando melhoras significativas, mas teve uma embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais devido a uma fístula broncovenosa, uma espécie de abertura entre os pulmões e as veias

Tatá Werneck, humorista e amiga pessoal de Paulo, desmentiu os boatos de que o ator teria morrido nesta tarde. "A situação do Paulo é muito grave, mas ele continua vivo. Parem. Parem de ganhar likes em cima dela", desabafou ela nas redes sociais. 

ÚLTIMAS DE Cultura