Diário Logo

Notizia Logo

Padre Alessandro lança livro nesta quarta-feira (24), no Mogi Shopping

O mais novo livro do padre Alessandro Campos será lançado, durante a tarde desta quarta-feira (24), a partir de 14 horas, no Mogi Shopping. “Aceita que Dói Menos” (Editora Globo, 150 págs, R$ 29,90), concluído pelo religioso no início da caminhada para Santiago de Compostela, na Espanha, terá quatro sessões de autógrafos, de 30 minutos […]

23 de novembro de 2021

Reportagem de: O Diário

O mais novo livro do padre Alessandro Campos será lançado, durante a tarde desta quarta-feira (24), a partir de 14 horas, no Mogi Shopping. “Aceita que Dói Menos” (Editora Globo, 150 págs, R$ 29,90), concluído pelo religioso no início da caminhada para Santiago de Compostela, na Espanha, terá quatro sessões de autógrafos, de 30 minutos cada uma, em uma das salas do Cinemark, promovidas pela Livraria Leitura, onde o livro já está à venda desde a semana passada. Para participar do lançamento, bastará comprar o livro na sede da Leitura, para receber uma senha colorida que lhe garantirá acesso à sala do cinema. Serão disponibilizadas somente 800 senhas.

Padre Alessandro faz um alerta: este livro ainda não contém os relatos do que foi vivido por ele no Caminho de Santiago, que virão em outra publicação, que está sendo preparada para ser lançada nos primeiros meses do próximo ano.

“Aceita que Dói Menos” é um livro com reflexões do religioso acerca de 30 assuntos diferentes, divididos em capítulos, que tratam de temas relacionados à vida de cada pessoa. São questões muitas vezes delicadas, como o relacionamento matrimonial, as perdas provocadas pela morte de um amigo ou pessoa da família, relações inter familiares, a vida com as amigas, responsabilidades pessoais, entre tantas outras.

Segundo o padre, cada um desses capítulos é para ser lido e analisado durante um dia da semana, juntamente com o próprio Alessandro, que tem um esquema preparado para participar da leitura ao lado daqueles que adquirirem o livro.

As leituras erão início nesta terça-feira (23), com o primeiro capítulo lido e comentado durante o programa que o padre apresenta na Rede Vida de Televisão.Daí em diante, durante os próximos 29 dias, ele irá promover uma live, a partir das 21 horas, para a leitura e comentários dos capítulos subsequentes.

“Vamos ler junto com as pessoas”, garante o padre Alessandro, que pretende continua usando a tevê, sempre às terças-feiras, e as redes sociais para que os devotos possam acompanhar seus comentários acerca dos temas tratados no livro.

“Já fiz isso com o meu livro anterior, ‘Eu Não Aguento Mais’ e deu super certo. Em média, a cada dia, tínhamos entre 10 mil e 15 mil pessoas acompanhando a leitura junto comigo pelas redes sociais. Espero ampliar este número com os temas ainda mais atuais do ‘Aceita que Dói Menos’”, afirma o padre.

A leitura do novo livro, que segundo ele, já vendeu mais de 100 mil exemplares, poderá chegar até o início do próximo ano, já que desses dias já programados, terão de ser descontadas as datas de shows, onde o religioso ficará impedido de fazer as leituras junto com os leitores, por conta das viagens. E elas estão se tornando cada vez mais intensas a partir da redução dos casos de Covid-19, resultantes da vacinação em massa por todo o País. 

“Aí teremos de adaptar os horários e datas, mas irei avisando a todos, no decorrer das próximas semanas”, diz o padre.

A Editora Globo, que produziu os mais recentes livros de padre Alessandro Campos, também já agendou novos lançamentos: no dia 1º de dezembro, no Shopping de Guarulhos, e no dia 8 de dezembro, em Campinas, onde também existem lojas da Livraria Leitura.

Segundo os números divulgados pela Editora Globo, em poder de padre Alessandro, o livro “Aceita que Dói Menos” já vendeu mais de 100 mil exemplares. “Eles fizeram uma primeira remessa com 70 mil livros e, depois disso, tiveram de imprimir mais 30 mil, além de uma terceira tiragem cujos números ainda não recebi”, conta o padre.

O novo livro de padre Alessandro Campos deveria ter sido lançado oficialmente em Mogi das Cruzes na quarta-feira (17). No entanto, devido o falecimento de sua avó, Joana Miguel, aos 96 anos, na terça-feira (16), o evento teve de ser adiado para hoje (14).

“Espero encontrar muitas pessoas, nossas amigas, durante a tarde de autógrafos, no cinema do Shopping . Será um prazer conviver com todos, nesta oportunidade”, disse o religioso, convidando a população de Mogi e região para o lançamento.

 

Veja Também