Diário Logo

Notizia Logo

Orquestra Jovem de Mogi das Cruzes toca clássicos de Mendelssohn e Brahms

Ainda em comemoração aos 20 anos da Associação Sinfônica de Mogi das Cruzes, a Orquestra Jovem de Mogi das Cruzes promoverá nesta quarta-feira (26), às 20 horas, um concerto especial com clássicos de Mendelssohn e Brahms. A entrada é gratuita e os convites podem ser retirados 40 minutos antes, no próprio teatro. O evento marca […]

26 de outubro de 2022

Reportagem de: O Diário

Ainda em comemoração aos 20 anos da Associação Sinfônica de Mogi das Cruzes, a Orquestra Jovem de Mogi das Cruzes promoverá nesta quarta-feira (26), às 20 horas, um concerto especial com clássicos de Mendelssohn e Brahms. A entrada é gratuita e os convites podem ser retirados 40 minutos antes, no próprio teatro. O evento marca os 20 anos da Associação Sinfônica de Mogi das Cruzes. 

A regência será do maestro convidado Fabio Zanon, músico que já tem longa história de concertos com a Sinfônica Jovem de Mogi, além de ser reconhecido internacionalmente.

O repertório de Zanon eu repertório inclui mais de 40 concertos com orquestras, entre as quais a Filarmônica de Londres, Orquestra Estatal Russa Evgeny Svetlanov, Ulster Orchestra, RTÉ Symphony em Dublin, Orquestra de Câmara de Israel, Berliner Camerata e Deutsche Kammerakademie, além da Sinfônica do Estado de São Paulo.

Para este concerto, em especial, ele traz um repertório que envolve a paixão do músico alemão Felix Mendelssohn pela Gruta de Fingal, em Staffa, uma das ilhas Hébridas Interiores, na costa da Escócia, que dai criou o poema sinfônico “Abertura As Hébridas (Gruta de Fingal) Op26”, todo o romantismo da “Sinfonia n⁰ 3 Op90”, e a energia, ritmo e alegria das danças folclóricas húngaras de origem cigana, a obra “Danças Húngaras n⁰1, 3 e 10”, ambos de Johannes Brahms.

“Assim como todos os concertos da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, será uma audição muito agradável, preparada com muito carinho para quem gosta de música clássica, e também uma oportunidade para quem nunca assistiu e gostaria de vivenciar a experiência de assistir a um concerto”, convida o maestro Lelis Gerson, regente e diretor artístico da Sinfônica de Mogi das Cruzes.

 

Serviço

O quê? Orquestra Jovem de Mogi das Cruzes – concerto especial com clássicos de Mendelssohn e Brahms

Quando? Hoje – quarta-feira (26), às 20 horas

Onde? Teatro Vasques (Rua Dr. Corrêa, 515 – Centro – Mogi das Cruzes/SP).

Quanto? Gratuito – Convites podem ser retirados 40 minutos antes na bilheteria do Teatro Vasques

Veja Também