Entrar
Perfil
AGENDA

Online e gratuita, #ViradaSPOnline será realizada neste sábado

A partir das 16 horas, público poderá acessar diversos shows pela plataforma #CulturaEmCasa

O Diário
03/12/2020 às 14:57.
Atualizado em 03/12/2020 às 14:57

Transmitidos diretamente do Teatro Sérgio Cardoso, os shows de Ana Canãs e Karol Conka são alguns dos destaques da programação (Divulgação)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
AGENDA

Online e gratuita, #ViradaSPOnline será realizada neste sábado

A partir das 16 horas, público poderá acessar diversos shows pela plataforma #CulturaEmCasa

O Diário
03/12/2020 às 14:57.
Atualizado em 03/12/2020 às 14:57

Transmitidos diretamente do Teatro Sérgio Cardoso, os shows de Ana Canãs e Karol Conka são alguns dos destaques da programação (Divulgação)

A #ViradaSPonline, iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e com gestão da Organização Social Amigos da Arte, consolidou-se no calendário cultural do estado de São Paulo, reunindo grandes nomes das diferentes linguagens artísticas e divulgando a cultura local das cidades paulistas para todo Brasil. Em 2020, por conta da pandemia, a agenda será 100% online, neste sábado, dia 5.

A partir das 16 horas, público poderá acessar neste link apresentações de grandes nomes como Ana Cañas, Karol Conka e banda Hotelo. E, em uma ação inédita, será realizada a grande final do Concurso de Viola Caipira Revelando SP.

Carregando...

A grande final e a premiação do Concurso de Viola Caipira Revelando SP, ação realizada por intermédio do programa de fomento e difusão da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, #JuntospelaCultura2020, acontece diretamente do palco do Teatro Sérgio Cardoso, assim como todas as outras atividades.

Com a impossibilidade de realizar o evento presencialmente, a Secretaria reformulou a proposta para fazer a Virada SP no formato virtual, de modo a manter o evento em 2020. 

Este ano a primeira foi realizada em parceria com a cidade de Salto. E a segunda com municípios do Vale do Futuro - Iporanga Registro, Apiaí e Eldorado. Além dos artistas locais, reuniram várias atrações como Elza Soares, Paulo Miklos, Amilton Godoy, Ellen Oléria, Pato Fu, Pitty e Garotos Podres. Em novembro também foi realizada a #ViradaSPOnline em parceria com a cidade de Rio Grande da Serra, com participação de artistas como Letrux e as bandas Mato Seco e Pedra Branca.

"O formato digital, via plataforma #CulturaEmCasa, permite difundir amplamente e de forma gratuita a produção cultural das mais variadas linguagens de todas as regiões de São Paulo para o restante do Brasil e para outros países. Além de apresentar as características turísticas de cada cidade, selecionada no programa #JuntospelaCultura. E este é o objetivo tanto da #ViradaSPOnline como da plataforma", afirma Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.

#CulturaEmCasa

A plataforma #CulturaEmCasa foi lançada no dia 20 de abril pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Seu objetivo é ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade, 100% gratuito.

Nos seis primeiros meses, registrou cerca de 2,2 milhões de visualizações e 1,7 mil conteúdos disponibilizados. A plataforma reúne também conteúdos inéditos das instituições da Secretaria, entre as quais a OSESP, a Jazz Sinfônica, a Pinacoteca, o Museu da Imagem e do Som, o Museu do Futebol, o Museu da Diversidade Sexual, a São Paulo Companhia de Dança e o Projeto Guri.

O conteúdo também é gerado por instituições parceiras e por artistas e produtores culturais independentes, que são remunerados pelo licenciamento. Trata-se, portanto, de um instrumento de geração de renda e oportunidades para o setor cultural e criativo de São Paulo. Na plataforma também é possível acessar a programação especial, transmitida em novembro, mês da Consciência Negra. Entre as principais atrações estão o I Festival Cinema Negro em Ação, o lançamento do Museu Itamar Assumpção (MU.ITA), com show de Anelis Assumpção.

  

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por