Diário Logo

Notizia Logo

Oficinas para crianças e show na quinta: confira agenda do Sesc Mogi para esta semana

Para as crianças, oficinas de bonecos de cabaça e bambu; casinha de passarinho; dança; rodas de bem querer e brincadeiras de escolher e território de Vivências. Para todos os públicos, show ‘Eu Soul Bossa’, na quinta-feira (21), com muita bossa nova e soul. Essa é a programação do Sesc Mogi para esta semana, que antecede […]

20 de dezembro de 2022

Reportagem de: O Diário

Para as crianças, oficinas de bonecos de cabaça e bambu; casinha de passarinho; dança; rodas de bem querer e brincadeiras de escolher e território de Vivências. Para todos os públicos, show ‘Eu Soul Bossa’, na quinta-feira (21), com muita bossa nova e soul. Essa é a programação do Sesc Mogi para esta semana, que antecede o Natal.

Confira detalhes de todas as atrações a seguir:

 

CRIANÇAS

Oficinas com Camila Sá

 

Bonecos de Cabaça e Bambu
A oficina propõe a construção de bonecos lúdicos de cabaça, fruto oco de uma planta da família das cucurbitáceas com formato de pêra que é muito utilizado na feitura de diversos tipos de cumbucas, instrumentos e utensílios em culturas tradicionais indígenas e afro-brasileiras. Para adentrar a proposta, haverá uma contação da história “O menino do dedo verde” de Maurice Druon.

Dia 20/12, terça, das 15h às 17h
Centro de Educação Ambiental [CEA]
Grátis – Distribuição de senhas na portaria 30 minutos antes do início da atividade.
 

Casinha de Passarinho e Mensageiro dos Ventos em Bambu

A oficina propõe a construção de CASINHAS-DE-PASSARINHO & MENSAGEIROS-DOS-VENTOS de bambu, móbiles suspensos de bambu que ao contato com o ar em movimento, ressoam sutilmente com o vento. São utilizados bambus, cascas de côco previamente perfuradas e linhas orgânica.

Dia 21/12, quarta, das 15h às 17h
Centro de Educação Ambiental [CEA]
Grátis – Distribuição de senhas na portaria 30 minutos antes do início da atividade.
 

Oficinas Dançantes – Imaginança
Com Fernanda Salla
As oficinas dançantes fazem a fusão da dança com o universo lúdico e imaginativo das crianças. Através de brincadeiras que exploram as habilidades de coordenação motora e criatividade, as crianças são estimuladas a entrar em movimento e usar a imaginação e o corpo.
As propostas transitam entre brincadeiras com bambolês, tecidos, cartas escondidas pelo espaço para serem encontradas pelas crianças, jogos de imitação entre outras atividades.

Ao final de cada oficina um tempo será destinado para que as crianças possam registrar em papel aquilo que sentiram da experiência e levarem para casa como recordação.

Dia 21/12, quarta, das 16h às 17h30
Galpão
Livre | Grátis| Distribuição de senhas na portaria 30 minutos antes do início da atividade.
 

 

Rodas de Bem Querer e Brincadeiras de Escolher
Com Fio da Meada

Encontro conduzido pelas rodas de bem querer, também chamadas como rodas de escolha, onde serão vivenciadas brincadeiras que trazem uma ou mais crianças ao centro, para depois escolherem quem a substituirá. Também serão abordadas as fórmulas de seleção, brincadeiras ritmadas com palavras, usadas para escolher quem será o próximo pegador, quem começa a próxima brincadeira, quem sai da roda, entre outros caminhos da brincadeira.

Dia 22/12, quinta, das 15h às 16h30
Galpão
Livre | Grátis
 

Território de Vivência “Eu Brinco, Tu Brincas, Nós Brincamos”

Bebês e pais vivenciarão juntos os tradicionais “Brincos”, brincadeiras usualmente realizadas com auxílio dos adultos ainda na primeira infância, quando as crianças começam a perceber melhor o mundo ao redor, ampliando assim este repertório dos pais e criando momentos acolhedores e de extrema importância no desenvolvimento das crianças.

Dia 23/12, sexta, das 15h às 17h30
Espaço de Brincar Interno
Livre – Grátis

 

MÚSICA
 

Eu Soul Bossa

Eu Soul Bossa é um show em homenagem à Bossa Nova brasileira, que mescla o ritmo com o Soul. Numa formação intimista e multigeracional traz algumas canções autorais que navegam pelo mesmo estilo, os artistas prometem um show muito especial. 

Dia 22/12, quinta, das 20h às 21h20
Tenda
Livre
Grátis

 

Serviço
Sesc Mogi das Cruzes 
Site: https://www.sescsp.org.br/unidades/mogi-das-cruzes/ 
Redes Sociais: @sescmogidascruzes 
Rua Rogério Tácolla, 118 – Bairro do Socorro 
Acesse pela CPTM – Linha Coral – Estação Estudantes 

 

Veja Também