Entrar
Perfil
'PAIXÕES EM PERIGO'

Novo livro de André Martinez tem suspense, ação e triângulo amoroso

Primeiro romance policial do autor mogiano, 'Paixões em Perigo' se passa em Mogi das Cruzes e apresenta uma história eletrizante movimentada pela investigação de assassinatos em série

Heitor Herruso
03/06/2022 às 14:12.
Atualizado em 04/06/2022 às 08:37

ENGAJADO A capa de 'Paixões em Perigo', na cor preta, foi escolhida pelos fãs de André Martinez em uma enquete nas redes sociais (Divulgação)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
'PAIXÕES EM PERIGO'

Novo livro de André Martinez tem suspense, ação e triângulo amoroso

Primeiro romance policial do autor mogiano, 'Paixões em Perigo' se passa em Mogi das Cruzes e apresenta uma história eletrizante movimentada pela investigação de assassinatos em série

Heitor Herruso
03/06/2022 às 14:12.
Atualizado em 04/06/2022 às 08:37

ENGAJADO A capa de 'Paixões em Perigo', na cor preta, foi escolhida pelos fãs de André Martinez em uma enquete nas redes sociais (Divulgação)

Suspense, assassinatos, triângulo amoroso, traições e muita ação. O enredo de ‘Paixões em Perigo’, novo livro do escritor mogiano André Martinez, tem tudo isso e muito mais. Embora seja a 21ª obra do autor, este é o primeiro romance policial da coleção. E a ficção é ambientada em Mogi das Cruzes.

Conhecido por publicar histórias sobre futebol, MMA, drama e até humor, André agora conta a saga do policial de operações especiais do Rio de Janeiro, Aurélio Martins. O protagonista é “um homem cheio de traumas e lembranças inquietantes do passado, que após uma ação de repercussão nacional em terras cariocas, onde atua infiltrado em uma perigosa quadrilha de assaltos a bancos, acaba sendo baleado no ombro”.

Aurélio precisa descansar para se recuperar do ferimento – e também para sair de cena, já que o disparo o deixou em evidência, o que não é bom para um policial de operações secretas. Por isso, segue para a sua terra natal: Mogi das Cruzes. E ele traz a noiva, a artista plástica Ana. 

Na cidade, porém, ele acaba conhecendo e se envolvendo com a enfermeira Bia. E está formado o triângulo amoroso de ‘Paixões em Perigo’. Mas não é só isso. Começam a surgir notícias de assassinatos em série, e as vítimas são sempre mulheres. Mesmo afastado do trabalho, Aurélio decide investigar.

O serial killer descobre sobre o duplo envolvimento amoroso do policial, e sequestra tanto Ana quanto Bia. Com isso, Aurélio precisa agir rápido, “dando início a um verdadeiro jogo de suspense, onde precisa escolher qual de seus amores salvar primeiro”.

A ideia para esta trama eletrizante veio da televisão. André Martinez é aficionado por séries policiais americanas, como ‘CSI Miami’. Tanto é que o autor já visitou Miami, e esteve em vários dos locais mostrados na produção.

“Queria trazer uma história policial, dessas que acontecem muito em filmes americanos, com todo o enredo de crimes, suspense e ação, mas fazer isso de forma e com tempero brasileiro, com algumas questões sociais que acontecem aqui no Brasil, alguns problemas que temos e ainda com casos amorosos”, explica o autor, que buscou mostrar “que a vida de um policial não é só ação, correr atrás de bandido e investigar crimes”. 

Considerando que o cotidiano destes profissionais também envolve “situações reais que todos nós temos”, André construiu Aurélio, um protagonista que não é o “mocinho tradicional”. Isso porque a história, embora seja uma ficção, é pautada na realidade, e traz temas como a violência contra as mulheres, machismo, violência infantil, racismo e homofobia.

Aurélio Martins, que herdou as iniciais de seu criador, é tão real que pode, inclusive, figurar outras histórias no futuro. “Eu quero que o Aurélio Martins, um personagem que não é muito politicamente correto em alguns aspectos, mas é um excelente ser humano, caia nas graças das pessoas”.

Sem poder adiantar muitos detalhes, o escritor revela que ‘Paixões em Perigo’ foi pensado também para o audiovisual. Em breve, um filme baseado no livro deve começar a ser filmado. Assim como a história original, a produção se passará em Mogi das Cruzes e contará com nomes como os atores Bartolomeu de Haro, Herika Santos, Thais Haydee, de Mogi, e o artista mirim Miguel Pequeno, de Itaquaquecetuba

 Lançamento social

(Divulgação)

O lançamento do livro ‘Paixões em Perigo’ está marcado para hoje (4), durante o 2º Drive Thru Solidário, que arrecada doações para o Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC) de Mogi das Cruzes. 

Para participar, basta realizar a doação de um pacote de fraldas descartáveis geriátricas tamanho G, que para a comodidade dos doadores poderá ser adquirida no local do evento (avenida José Moreira Filho, 166 – Mogilar), por R$ 10. Também é possível levar o item de casa ou adquirir em outro local.

Embora a campanha social seja o foco, vale lembrar que quem aderir estará também adquirindo o novo livro de André e ainda um kit com lanches, além de concorrer a prêmios que serão sorteados entre os doadores.

“O GAPC precisa de nossa ajuda. Esta será uma grande oportunidade de adquirir uma história inusitada, vivenciada em Mogi das Cruzes e ao mesmo tempo ajudar a quem tanto precisa”, convida o autor. E ele não mente: o novo livro, um romance policial, se passa mesmo em Mogi, como pode ser visto na reportagem ao lado.

O formato  do 2º Drive Thru Solidário é o mesmo que deu certo em 2021, quando mais de 2.651 fraldas geriátricas foram repassadas à entidade. (veja foto à esquerda). Na ocasião, foi lançado o livro ‘Histórias da Bola – Volume 2’, uma coletânea sobre futebol que reúne 50 artigos publicadas por André entre 2016 e 2017, na antiga coluna que mantinha em O Diário

A campanha social também fez sucesso em 2019, com a doação de 200 litros de leite para o GAPC. 

 CONHEÇA O AUTOR
André Martinez tem 16 anos de carreira e 20 livros lançados

Mogiano, André Martinez é escritor, comunicador, palestrante e professor formado em História e Pedagogia, com pós-graduação em Formação Desportiva e Ensino para Jovens e Adultos. Iniciou na literatura em 2006, lançando de forma independente o livro “Top 10 Timão”. Desde então, já lançou 20 livros, vendendo ao todo mais de trezentas mil cópias, não só no Brasil, mas também em países como Portugal, Angola, Alemanha, Canadá, Chile, Estados Unidos e Japão. 

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conoscoConteúdo de marcaConteúdo de marca
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por