Entrar
Perfil
CULTURA

Novidade: Centro de Convenções e Eventos é entregue no Parque Leon Feffer

O novo espaço que vai receber atividades culturais, artísticas, de lazer e também exposições e feiras

O Diário
01/07/2022 às 14:42.
Atualizado em 01/07/2022 às 17:07

O equipamento foi construído próximo ao estacionamento e conta com dois blocos (Foto: divulgação / PMMC)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes entregou nesta quinta-feira (30/6) o Centro de Convenções e Eventos, que foi construído no Parque Leon Feffer. Com investimento de R$ 2.519.416,68, o equipamento tem 1.080 metros quadrados e será um novo espaço para receber eventos da programação cultural, de lazer e negócios de Mogi das Cruzes. Os recursos para a obra são do Ministério do Turismo.

O prefeito Caio Cunha e a vice Priscila Yamagami Kähler receberam autoridades e apresentaram a obra. Estiveram no local o presidente da Câmara, Marcos Furlan, e os vereadores Carlos Lukareski, Edson Alexandre Pereira, o Edinho do Salão, Eduardo Ota e Milton Lins, o Bi Gêmeos, além de secretários municipais. 

“O Centro de Convenções e Eventos é um novo espaço que vai receber atividades culturais, artísticas, de lazer e também exposições e feiras. Além de ser uma conquista para a cidade, também vai fomentar o turismo e toda a cadeia econômica, como hotéis, restaurantes e prestadores de serviços ligados à área”, afirmou o prefeito Caio Cunha. 

O equipamento foi construído próximo ao estacionamento e conta com dois blocos, sendo um grande salão de eventos com altura interna livre (pé-direito) de 6,25 metros e área de 750 metros quadrados, além de um bloco mais baixo para as áreas de apoio. Esse segundo bloco possui entrada coberta, hall e sanitários públicos (com acessibilidade), cozinha, depósito e vestiários de funcionários.

Com a inauguração do Centro de Convenções, o Parque Leon Feffer naturalmente receberá mais eventos, o que estimulará os setores cultural, de lazer e de negócios. Esse incremento também atrairá mais público ao espaço, o que contribuirá para o aquecimento da economia. A conclusão da obra tornará o Leon Feffer um espaço capaz de conciliar eventos com sua vocação natural de preservação ambiental.

O parque faz parte da Área de Proteção Ambiental da Várzea do Rio Tietê, ocupa uma área de 26 hectares e abriga também o Viveiro de Mudas de Mogi das Cruzes. Possui uma rica vegetação que margeia o Rio Tietê, que forma corredores ecológicos, ligando-se a outros fragmentos de floresta. Entre as espécies encontradas no local estão ipês, maricá, ingá, aroeira, angico, araçá, cambuci e figueira-branca. A fauna local inclui aves, capivaras e o ratão-do-banhado.

O parque conta também com equipamentos para atividades físicas e artísticas. São quiosques, campo de futebol, campo de futebol de areia, quadras poliesportivas, quadras de voleibol, pista de skate, playgrounds, lago e trilha para caminhada.

Pista de Pump Track

Nesta sexta-feira (1º/7), será inaugurada no Parque Leon Feffer a Pista Pump Track. Será o segundo equipamento do tipo: o primeiro foi entregue no Parque Botyra Camorim Gatti, no dia 23 de maio. A estrutura é destinada principalmente ao uso de bicicletas BMX e proporciona aos ciclistas amadores uma série de curvas e rampas, nas quais é possível treinar manobras. O investimento nas duas pistas foi de R$ 427.628,94, com recursos do Governo do Estado, por meio do Programa Município de Interesse Turístico (MIT).

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por