Entrar
Perfil
VEJA FOTOS

Nomes de peso pintam novo mural gigante, que é a cara de Mogi

Arte representa a união de diferentes culturas e foi criada para mostrar a quem chega na cidade "quem somos"

Fábio Palodette
28/09/2022 às 15:54.
Atualizado em 28/09/2022 às 19:58

Totem representa personagens da cidade (Reprodução - Instagram)

Mogi das Cruzes ganhou um novo e imponente painel de grafite. O mural mede 60 metros quadrados e já pode ser visto, ao lado do Pró-Hiper, na Vila Mogilar. Conforme destacado pela página Mogi Graffiti Tour (@mogigraffititour no Instagram), a obra imita um totem e representa a "união de diferentes culturas e pessoas em prol de algo maior" (veja fotos na galeria abaixo). É assinada pelos artistas Jawn Sayntz (@jawnsayntz) - o criador do tradicional LalalaDog -, Bozer Cruz (@bozercruz), None (@srnone) e Dum Graff (@dumgraff).

O painel reúne desenhos caracteristicos de Mogi, como mais uma representação do Lalala Dog e do 'daruzoone' de Bozer. 

O mural foi pintado em tempo recorde - 8 horas, durante a Mogi Expo Tattoo, que rolou no último final de semana. Neste ano o evento chegou à sua quarta edição

"Com seus personagens e somando suas habilidades para de uma forma sensacional e em tempo recorde criarem esse imenso totem colorido e cheio de personalidade com a mesma função que os antigos totens tinha, mostrar para quem chega quem somos e proteger nosso lar". destaca a página Mogi Graffiti Tour.

A realização da arte foi da Mogi Expo Tatto e da Prefeitura de Mogi. 

Os grandes murais têm se popularizado no país. É uma arte acessível, que pode ser vista e apreciada mesmo de longe. 

O artista Bozer Cruz é referência na pintura de murais na região do Alto Tietê. Uma das obras mais populares está localizada ao lado do Terminal Central, de Mogi. A arte retrata uma criança segurando uma flor e foi feita em 2021. Desde então, a imagem circula em registros nas redes sociais. 

Bozer falou sobre a pintura ao lado do Pró-Hiper: "A ideia foi fazer um totem de proteção. É uma questão de dominação, a proteção dos representantes da cidade", contou a O Diário, ao destacar que os murais têm se popularizado em toda a região. 

Bozer também trabalhou junto com None e o artista Racil Sarauva (@racil43) em um outro mural, que representa o autismo (leia mais). A obra em prédio da rua Tenente Manoel Alves chama atenção pelo pioneirismo e o tema escolhido. 

(Reprodução - Instagram)

(Reprodução - Instagram)

(Reprodução - Instagram)

(Reprodução - Instagram)

(Reprodução - Instagram)

(Reprodução - Instagram)

(Reprodução - Instagram)

(Reprodução - Instagram)

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por