Diário Logo

Notizia Logo

No Sesc Mogi tem teatro para bebês, leitura para criança e a música de Cimara Fróis

A programação deste domingo (19) no Sesc Mogi das Cruzes possui opções para crianças e adultos e até bebês. Isso mesmo: gente pequena, e os pais, fazem parte do público esperado para acompanhar o espetáculo baseado na vida da astrônoma Annie Maunder, uma das primeiras mulheres cientistas de quem se tem notícia, voltado para bebês […]

19 de março de 2023

Reportagem de: O Diário

A programação deste domingo (19) no Sesc Mogi das Cruzes possui opções para crianças e adultos e até bebês. Isso mesmo: gente pequena, e os pais, fazem parte do público esperado para acompanhar o espetáculo baseado na vida da astrônoma Annie Maunder, uma das primeiras mulheres cientistas de quem se tem notícia, voltado para bebês e crianças pequenas. Tem ainda música, leitura e as dependências do Sesc instalado no bairro do Socorro, com opções gratuitas para os frequentadores. Veja abaixo, parte da agenda de hoje no espaço que está a caminho de comemorar dois anos de atividades, atraindo moradores de Mogi das Cruzes e Região do Alto Tiete: 

Leitura

Todos os sábado e domingos, no Sesc Mogi, há um convite para o encontro com os livros e histórias por meio da mediação de leitura, com o objetivo de aproximar a primeira infância da literatura.

O contato das crianças com as narrativas literárias auxilia no seu desenvolvimento físico, emocional, social e cognitivo. Na alameda da unidade, as educadoras da Serena Infância apresentam uma seleção de livros infantis em um espaço criado para o acolhimento e leitura do acervo do Sesc Mogi, criando pontes entre leitores e livros

De 4 a 26/3, sábados e domingos, das 10h às 12h e das 13h30 às 16h30 Alameda – Livre – Grátis

Bebê e os pequenos

Voltado para bebês e crianças pequenas, o espetáculo Os céus e suas histórias – Teatro para bebês, com companhia 2 Mililitros Cia Teatral, é baseado na vida da astrônoma Annie Maunder, uma das primeiras mulheres cientistas de quem se tem notícia.

Annie desenvolveu sua própria câmera fotográfica conseguindo uma imagem, até então inédita, de um eclipse solar. A curiosidade, a dúvida e a sede de conhecimento movem a protagonista nesse caminho cheio de novidades.

Através de elementos da dança e jogo de luz e sombra cria-se uma atmosfera lúdica que conduz os pequenos espectadores por uma viagem interespacial. Aqui o bebê desempenha seu papel de pesquisador nato e ao final da encenação é convidado a explorar o espaço cênico interagindo com cenário, adereços e elenco.

A partir da parceria entre as atrizes Thiane Lavrador e Júlia Mariano foi criada a companhia 2 Mililitros Cia Teatral. Interessadas em democratizar o acesso à cultura, as duas atrizes criam espetáculos que necessitem de pouca infraestrutura permitindo apresentações em espaços não convencionais como escolas, bibliotecas e espaços alternativos.

Dia 19/3, domingo, das 11h às 12h Galpão Livre – Grátis – Distribuição de ingressos na Loja Sesc 60 minutos antes do início do espetáculo.

Música

A partir das 20 horas, com entrada livre (sem a necessidade de retirada de ingressos), o Sesc Mogi recebe Cimara Fróis e a Banda Invisível, que tem o foco na promoção da visibilidade das mulheres que lutam pela igualdade de gênero.

“Feche os olhos. Imagine uma banda. Agora escute os instrumentos que compõem essa banda: sanfona, baixo, violão, percussão, vozes… Tudo soando ao mesmo tempo, harmoniosamente, como uma banda deve ser. Então você abre os olhos… e vê uma pessoa. Só. Uma mulher, no meio do palco. Rodeada de instrumentos, tem a sua frente um pedal de loop. Com ele, a artista constrói a música em camadas, com sobreposição de instrumentos e vozes, num mosaico sonoro colorido e poético”, assim, o espetáculo é apresentado.

‘Bem vindes ao show “Cimara Fróis e a Banda Invisível”!” No espetáculo, a musicista soma sua voz à voz de tantas outras mulheres na luta por igualdade de gênero e representatividade.

O show exalta a mulher como protagonista, no palco, na música, no fazer artístico que é a própria vida.

Dia 19/3, domingo, das 20h às 21h20 Tenda Livre – Autoclassificação Grátis – Sem retirada de ingressos.

Confira toda a programação do Sesc Mogi e as novidades surgidas a toda semana no site do espaço cultural (acesse aqui).

 

Veja Também