Diário Logo

Notizia Logo

Naydson, que se apresentava como a drag queen Vivian Dilaurients, morre aos 19 anos

Morreu nesta terça-feira (11), aos 19 anos, o mogiano Naydson Gabriel de Paula Sebastião, que há seis anos se apresentava como a drag queen ‘Vivian Dilaurients’. A causa da morte é tida como “indeterminada”, mas a mãe dele disse a O Diário que “parece ter sido um infarto”. Foi ela, Cleide de Paula, de 40 […]

11 de janeiro de 2023

Reportagem de: O Diário

Morreu nesta terça-feira (11), aos 19 anos, o mogiano Naydson Gabriel de Paula Sebastião, que há seis anos se apresentava como a drag queen ‘Vivian Dilaurients’. A causa da morte é tida como “indeterminada”, mas a mãe dele disse a O Diário que “parece ter sido um infarto”.

Foi ela, Cleide de Paula, de 40 anos, quem encontrou o filho no quarto, passando mal. “Me pareceu um infarto, porque ele estava desacordado. Fizemos massagem cardíaca nele, que voltou, mas chegou na UBS (Unidade Básica de Saúde) sem vida. Tentaram reanimar, mas não tiveram sucesso”, conta ela, de dentro do Instituto Médico Legal (IML), onde aguarda o resultado da autópsia.

O velório será às 7 horas desta quinta-feira (12), em Braz Cubas. Já o sepultamento será às 15 horas, no Cemitério da Saudade. 

Além da mãe, Naydson deixa dois irmãos, uma irmã e muitos fãs e amigos, como Antônio André, que também é drag queen, com o nome Antonieta Salt.

Antônio publicou uma série de stories no Instagram, em que, chorando, lamenta a morte do amigo e artista, que fez sucesso ao se apresentar na 4ª Parada LGBT de Mogi das Cruzes, evento pelo o qual ganhou um concurso de drags, se tornando “embaixadora”. Nestes vídeos, comenta o quadro de depressão de Naydson, e a O Diário deu detalhes.

“Ninguém sabe o que passamos. Podemos às vezes estar felizes por fora, mas ninguém sabe o que se passa por dentro da gente. Ele tinha depressão e eu conversava muito com ele, aconselhava, dava a ele esperança, ajudava sempre que podia”.

A mãe de Naydson também comentou o tema, mas sem relacionar este quadro à morte. “Ele tinha depressão, mas não diagnosticada, pois sempre se recusava ir ao médico”. 

 

 

Repercussão nas redes sociais

Não apenas Naydson, mas também a drag queen ‘Vivian Dilaurients’, criada por ele há seis anos, deixa saudades. Na internet, muitos nomes tem lamentado a perda, como TchaKa Drag Queen, que escreveu “obrigada por compartilhar seu talento e ajudar a colorir esse mundão careta! Continue sua jornada…”.

Já o perfil Kaya Conky Cover Oficial disse que “ela era absurdamente talentosa e única, inesquecível”; e Gustavo Don considera que “Mogi perde um dos maiores talentos da arte drag, o artista Naydson”, que “foi um jovem com muitos sonhos e talentos, não era pra partir agora, tinha ainda muito a viver e conquistar”. 

O Fórum Mogiano LGBT também se manifestou, com uma nota de pesar que pode ser lida a seguir, na íntegra:

“É com profunda tristeza que o Fórum Mogiano LGBT comunica o falecimento do jovem Naydson, criador da Drag Queen “Vivian Dilaurients”, um dos maiores talentos dessa arte em nossa cidade.

Vivian no ano passado ganhou o título de Miss Drag Queen Mogi das Cruzes 2022 ao vencer o tradicional concurso de drags e se tornou a Embaixadora da 4ª Parada do Orgulho LGBT.

Suas performances espetaculares encantavam a todos os públicos, conquistando reconhecimento e notoriedade.

Manifestamos a toda a família, nesse momento de dor, os nosso profundos sentimentos.

Coordenação do Fórum Mogiano LGBT”

Veja Também