Entrar
Perfil
AGENDA CULTURAL

Na semana do rock, Sesc Mogi traz Maglore na quinta (14) e Queen para as crianças no sábado (16)

Além dos destaques musicais, a programação de férias ainda inclui a continuidade do FestA, cujas oficinas e vivências baseadas na cultura japonesa, terminam dia 17.

O Diário
11/07/2022 às 14:29.
Atualizado em 11/07/2022 às 17:58

Banda Maglore (Divulgação)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
AGENDA CULTURAL

Na semana do rock, Sesc Mogi traz Maglore na quinta (14) e Queen para as crianças no sábado (16)

Além dos destaques musicais, a programação de férias ainda inclui a continuidade do FestA, cujas oficinas e vivências baseadas na cultura japonesa, terminam dia 17.

O Diário
11/07/2022 às 14:29.
Atualizado em 11/07/2022 às 17:58

Banda Maglore (Divulgação)

Além das atividades da programação "FestA!" - Festival de Aprender, que seguem até domingo (17), o Sesc Mogi recebe muitas outras atrações nesta que é a semana mundial do rock.

Na quinta-feira (14) tem show da banda Maglore; no sábado (16), a apresentação "Queen para Crianças"; no domingo o show 'Bandeiras Delirantes', de Mogi das Cruzes, com os músicos Memeu Cabral e Felipe Nogueira, e a cantadeira Dani Anjos. E tem muito mais!

Tem circo na sexta-feira (15), tem atividades ambientais, tem ambiente para brincadeiras infantis. Confira a seguir toda a agenda, que é 100% gratuita e pode ser aproveitada no número 118 da rua Rogério Tacola, no Socorro.

  

 Música


Maglore

Mais de uma década de estrada e a banda baiana Maglore retoma aos palcos e aos shows presenciais revisitando o repertório de seus quatro álbuns e vários singles num show envolvente como um presente para os fãs que acompanham a banda desde o início. A turnê de despedida do show de 10 anos vem para fechar um ciclo que se iniciou em 2019 com o registro do DVD ao vivo e também preparar o público para o novo álbum que vai ser lançado ainda em 2022. 

"Nossos 10 anos foi um momento de relembrar tudo o que vivemos na última década, como os nossos quatros discos, os singles lançados, as turnês e as parcerias", conta o cantor e compositor Teago Oliveira. "A banda se estabeleceu num local muito legal do cenário e foi intenso fazer isso pelas vias da música independente", pensa. 

Dia 14/7, quinta, das 20h às 21h20TendaLivre - Grátis - Sem retirada de ingressos.


Queen para crianças 

(Divulgação - Vivian Gradela)

Com Banda Plataforma 9 3/4 | Roteiro e direção: Cia. da Casa Amarela 
A Banda Plataforma 9 3/4 criou um espetáculo musical em homenagem à Banda Queen, com o objetivo de divertir e revelar às novas gerações essa banda inesquecível. O show apresenta um pouco da história e dos hits que marcaram época e até hoje levantam plateias no mundo todo. 

Dia 16/7, sábado, das 16h às 17hTendaLivre  Grátis - Sem retirada de ingressos

 Show Bandeiras Delirantes

Projeto Concertos da Roça    Com os músicos Memeu Cabral e Felipe Nogueira e a cantadeira Dani Anjos

Projeto musical criado em Mogi das Cruzes, reunindo os músicos Memeu Cabral e Felipe Nogueira, e a cantadeira Dani Anjos. Com forte influência nas batidas e cantos entoados nos terreiros, o espetáculo apresenta canções criadas à partir dos textos poéticos do percussionista Memeu Cabral. Bandeiras Delirantes foi apresentado pela primeira vez em 2021, durante o V Festival de Arte Popular do
Alto Tietê, sendo considerado um dos melhores shows do evento. O espetáculo mistura batidas tradicionais com textos horas cantados, horas declamados, tendo a viola caipira como elemento harmônico de acompanhamento.

Dia 17/7, domingo, das 16h às 17h15TendaLivre - AutoclassificaçãoGrátis - Sem retirada de ingressos

 Circo

Jerônimo Show - Circo CarambaCom Thiago Sales

O palhaço Jerônimo preparou para o seu respeitável público um espetáculo no qual irá demonstrar todo seu talento como músico e artista circense, além de sua habilidade, sua graça, sua destreza, sua audácia, sua beleza e sua elegância. Vai ser uma maravilha!!! Bem, talvez ele nem tenha tantas qualidades assim, mas esta excêntrica figura realmente acredita que é um showman, então o melhor a fazer é embarcar com Jerônimo nesta aventura artística, que tem tudo para se tornar uma gostosa, emocionante e divertida brincadeira!

Dia 15/7, sexta, das 20h às 21hGramado - GalpãoLivre Grátis - Sem retirada de ingressos.

 Meio Ambiente


Semeando Saberes
Nós e as PlantasCom Arumã Brasil

Pisar na grama, sentir o cheiro de uma flor, comer uma folhinha de hortelã...Quem cresceu brincando em espaços verdes com certeza vai se lembrar dessas sensações, cheiros e sabores. Hoje em dia as crianças estão mais afastadas da natureza e nessa atividade queremos promover esse reencontro: Pais e filhos se reconectando com ela, a mãe natureza.
Brincadeiras e dinâmicas para ambientar as famílias ao mundo natural, conhecer mais sobre as plantas e alimentos, de onde eles vem, como
cuidar e cultivar.

Com Arumã Brasil.
De 17, 24, 31/7, domingos, das 14h às 16hCEA – Centro de Educação AmbientalLivre - AutoclassificaçãoGrátis - Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

Centro de Educação Ambiental - Visitação Espontânea
De 12/7 a 30/12, terças a sextas, das 13h às 22hDe 16/7 a 18/12, quartas, sábados e domingos, das 9h às 18hCEA – Centro de Educação AmbientalLivre Grátis - Sem retirada de ingressos.

 Mutirão - Habitações Ecológicas
Com Felipe Pinheiro, Marta Pinto Levy e Felipe Campagnoli Acea
A partir da observação e reconhecimento do clima regional e recursos disponíveis desenvolveram-se, ao longo da história humana, inúmeras técnicas e soluções construtivas que proporcionam qualidade de vida a partir do uso de materiais naturais na construção civil. Esta atividades têm por finalidade contextualizar o assunto e trazer um olhar abrangente sobre o assunto, de forma a proporcionar aos participantes um entendimento generalista sobre o tema trabalhar de forma prática e experimental o exercício de projetar um pequeno viveiro a ser construído posteriormente na unidade.

Dando continuidade às atividades realizadas no mês de junho, propomos duas oficinas práticas de bioconstrução, para construção do viveiro de mudas do Centro de Educação Ambiental do Sesc Mogi das Cruzes. Os participantes terão a oportunidade de experienciar na prática as técnicas de bioconstrução empregadas nesse tipo de projeto.

Vamos colocar o pé no barreado! Então, indicamos o uso de roupas leves, que possam sujar, e, se possível, outra roupa reserva.
Dias 16 e 30/7, sábados, das 10h às 12h e das 14h às 16hCEA – Centro de Educação AmbientalLivre | Grátis - Sem retirada de ingressos.

 
Literatura


Feira da Leitura: Mediação de Leitura
Com Cia. Circo de Trapo

Na alameda arborizada da unidade, educadores da Cia. Circo de Trapo apresentam uma seleção de livros infantis em um espaço criado para o acolhimento e leitura do acervo do Sesc Mogi, criando pontes entre leitores e livros.

Mediadores de leitura da Cia. Circo de Trapo trazem histórias e poesias através dos livros em uma ambientação inspirada em uma feira livre, estimulando o gosto pela leitura de forma prazerosa e livre de obrigações.
De 16 a 31/7, sábados e domingos, das 10h às 12h30 e das 14h às 16h30
Alameda Arborizada| Livre Grátis - Sem retirada de ingressos.


Crianças


Faça a sua zine
Com Caroline de Rienzo, educadora do Sesc

Dia 13/7, quarta, das 16h às 17h30Sala do CurumimLivre - AutoclassificaçãoGrátis - Entrega de senhas na Central de Atendimento com 30 minutos de antecedência.

 Espaço de brincar externo

De 12 a 29/7, terças a sextas, das 13h às 22hDe 16 a 31/7, sábados e domingos, das 9h às 18hEspaço de Brincar ExternoLivre - AutoclassificaçãoGrátis


Espaço de brincar interno
De 12/7 a 30/9, terças a sextas, das 14h às 20hDe 16/7 a 7/9, quartas, quintas, sábados e domingos, das 9h30 às 17h. Exceto dias 3/9 e 4/9Espaço de Brincar InternoLivre - AutoclassificaçãoGrátis

 
Idosos


Dança circular para idosos

Com Sonia Lima 

Dança circular é uma forma de dança coletiva que objetiva a integração em grupo e o fortalecimento de valores como empatia, bem-estar e liberdade. Os movimentos estimulam a coordenação motora, o equilíbrio e a sociabilização. 

Sonia Lima é focalizadora de danças circulares há mais de 20 anos. Mantém grupos regulares de dança circular em Mogi das Cruzes e São Paulo, em associações culturais, praças e instituições culturais. É co-organizadora dos Encontros Brasileiros de Danças Circulares Sagradas desde 2002 e foi organizadora do Grupo "Educação para a Vida - As Danças Circulares como Caminho".  

De 14/7 a 29/9, quintas, das 15h30 às 17hGalpão MultiusoLivre - AutoclassificaçãoGrátis

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por