Entrar
Perfil
CINEMA INDEPENDENTE

Mostra de filmes inspirados em Stephen King faz sucesso em Mogi

Balanço do evento realizado na última semana, na livraria ‘A Eólica Bookbar’ é positivo e organização anuncia novos festivais para outubro

O Diário
28/09/2022 às 14:20.
Atualizado em 28/09/2022 às 14:23

Além de assistir a 14 filmes, quem passou pela ‘A Eólica Bookbar’ participou do sorteio de brindes e também de um quiz sobre conhecimentos gerais acerca de Stephen King (Divulgação)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
CINEMA INDEPENDENTE

Mostra de filmes inspirados em Stephen King faz sucesso em Mogi

Balanço do evento realizado na última semana, na livraria ‘A Eólica Bookbar’ é positivo e organização anuncia novos festivais para outubro

O Diário
28/09/2022 às 14:20.
Atualizado em 28/09/2022 às 14:23

Além de assistir a 14 filmes, quem passou pela ‘A Eólica Bookbar’ participou do sorteio de brindes e também de um quiz sobre conhecimentos gerais acerca de Stephen King (Divulgação)

Divertida e aconchegante. Assim foi a mostra de filmes curtas-metragens ‘Vida Longa ao Rei’, que pela primeira vez no Brasil reuniu produções independentes deste estilo, que homenageiam as obras do escritor Stephen King. Realizada em Mogi das Cruzes, na livraria ‘A Eólica Bookbar’ nos dias 21 e 22 de setembro, a ação deve se repetir em São Paulo, em data a definir. O que já se sabe é que a organização prepara dois novos eventos voltados aos mogianos, para o mês de outubro.
Como fez sucesso o festival inspirado em Stephen King, que teve 14 produções, sendo três brasileiras e 11 de outros oito países, o organizador da mostra, escritor e cineasta mogiano Leonardo Granado programa duas mostras para o Halloween (ou Dia das Bruxas), que é comemorado na última semana do mês.

No dia 29 de outubro (sábado), filmes de terror para adultos serão exibidos na ‘A Eólica’, enquanto no dia 30 (domingo), em comemoração ao Dia do Saci, produções infanto-juvenis ganharão a tela e uma sessão de contação de histórias completa a programação.

(Divulgação)

Tudo isso é possibilitado pela participação do público, que abraçou as ações de Leonardo. “Teve gente que participou dos dois dias, teve gente que não pôde ir e entrou em contato para ver um filme específico. Teve gente que foi sozinha, teve gente que levou filho, e a criança vestiu a máscara do Pennywise, de ‘It – A Coisa’. Foi muito legal”, avalia Leonardo, que na abertura da mostra ‘Vida Longa ao Rei’ (na última quarta-feira, 21/09) fez questão de assoprar as velas de um bolo, em homenagem a Stephen King, que completou 75 anos naquele dia.

(Divulgação)

E não foi só isso. Quem passou pela ‘A Eólica Bookbar’ participou do sorteio de brindes e também de um quiz sobre conhecimentos gerais acerca do autor, que é best-seller no mercado editorial e também em Hollywood, com produções como ‘O Iluminado’, ‘Carrie, a Estranha’, ‘Conta comigo’, ‘Louca Obsessão’, ‘Christine, o Carro Assassino’, ‘Doutor Sono’, ‘Um Sonho de Liberdade’, ‘A Espera de Um Milagre’, ‘O Nevoeiro’, ‘It – A Coisa’ e muitas outras.

Vale lembrar que a ação ‘Vida Longa ao Rei’ teve o apoio do site www.stephenkingbrasil.com.br, o que fez com que a programação chegasse ao conhecimento da Editora Suma, do grupo Companhia de Letras, que publica os livros de King no Brasil.

Para acompanhar as próximas atividades, é só ficar de olho nas redes sociais da produtora de Leonardo, Décimoitavo Produções (conheça abaixo) ou então entrar em contato com ele pelo WhatsApp (11) 9.9977.2098.
 


Organização
A mostra ‘Vida Longa ao Rei’, que inclui o Brasil no circuito de exibições inspiradas no universo de Stephen King, foi organizada pela produtora mogiana Décimoitavo Produções.

Empresa geradora de conteúdo cultural, a Décimoitavo é um selo que teve início como um coletivo de produções audiovisuais. Líder do movimento, o cineasta e escritor Leonardo Granado é formado em RTV pela faculdade Oswaldo Cruz e já trabalhou em 20 curtas-metragem e seis longas.
O projeto mais recente do mogiano é o documentário ‘Bucha de Canhão’, que contém relatos de sete ex-combatentes brasileiros. Um deles é o saudoso “pracinha” (soldado veterano do Exército Brasileiro que foi enviado à Segunda Guerra Mundial), Miled Cury Andere.

(Divulgação)

Entre as outras produções estão títulos disponíveis nas plataformas de streaming VOD, como ‘Atração de Risco’, ‘#NUDES’, ‘Diário de um Exorcista – Zero’ e ‘SP: Crônicas de uma Cidade Real’, tendo este último filme rendido 34 premiações, incluindo Melhor Roteiro.

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por