Diário Logo

Notizia Logo

Mostra Cultural da Etec divulga cursos e vestibulinho em Mogi

Os interessados em conhecer um pouco mais sobre os cursos gratuitos oferecidos pela Escola Técnica Estadual (Etec) Presidente Vargas, de Mogi das Cruzes, podem conferir a Mostra Cultural, que acontece nesta sexta-feira (4) e sábado (5), na unidade da rede estadual de ensino. O evento, antigo Casa Aberta à Visitação, contará com a apresentação de […]

31 de outubro de 2022

Reportagem de: O Diário

Os interessados em conhecer um pouco mais sobre os cursos gratuitos oferecidos pela Escola Técnica Estadual (Etec) Presidente Vargas, de Mogi das Cruzes, podem conferir a Mostra Cultural, que acontece nesta sexta-feira (4) e sábado (5), na unidade da rede estadual de ensino.

O evento, antigo Casa Aberta à Visitação, contará com a apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos alunos da escola e também divulgará o vestibulinho da Etec, que está com inscrições abertas até o próximo dia 18 de novembro (leia mais abaixo).

Segundo o coordenador pedagógico da Etec Presidente Vargas, professor Marcos Paulo da Cunha Lourenço, a Mostra Cultural é um evento aberto ao público, com o objetivo de apresentar alguns dos trabalhos que os alunos juntamente com os seus professores desenvolveram, bem como apresentar as instalações da unidade em suas oficinas e laboratórios.

“Para os alunos que irão prestar o Vestibulinho do 1º semestre de 2023 é uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre os cursos e fazer uma escolha mais assertiva. É um evento destinado aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, bem como para quem já se formou”, explica o coordenador.

Inscrições

A inscrição para o Vestibulinho das Etecs pode ser feita até as 15 horas do próximo dia 18 de novembro e deve ser feita pela internet, no site www.vestibulinhoetec.com.br. A prova, agendada para 18 de dezembro, às 8 horas, terá três horas de duração.

As Etecs oferecem mais de 88 mil vagas para todo o Estado de São Paulo destinadas aos cursos Técnicos, Ensino Médio Integrado ao Técnico, Ensino Médio em diferentes itinerários formativos, Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS), Especializações Técnicas e vagas remanescentes de segundo módulo.

As Escolas Técnicas disponibilizam equipamentos para a realização da inscrição aos candidatos que não têm acesso a computadores e internet. Cabe ao interessado entrar em contato com a unidade para agendar datas e horários disponíveis.

Mais informações sobre o preenchimento da ficha de inscrição, documentação necessária, cursos e vagas oferecidos em cada unidade podem ser conferidas na Portaria do Vestibulinho e no Manual do Candidato, disponíveis na internet. 

 

Veja Também