Diário Logo

Notizia Logo

Morre o ator Robbie Coltrane, o Hagrid de Harry Potter

Mundialmente famoso por interpretar o bruxo Rúbeo Hagrid nos filmes da série Harry Potter, o ator escocês Robbie Coltrane morreu nesta sexta-feira (14), aos 72 anos. A causa da morte não foi divulgada. “Robbie provavelmente será mais lembrado por décadas como Hagrid… um papel que trouxe alegria para crianças e adultos, gerando um fluxo de […]

14 de outubro de 2022

Reportagem de: O Diário

Mundialmente famoso por interpretar o bruxo Rúbeo Hagrid nos filmes da série Harry Potter, o ator escocês Robbie Coltrane morreu nesta sexta-feira (14), aos 72 anos. A causa da morte não foi divulgada.

“Robbie provavelmente será mais lembrado por décadas como Hagrid… um papel que trouxe alegria para crianças e adultos, gerando um fluxo de cartas de fãs todas as semanas por mais de 20 anos”, disse seu agente. Além desta fala, a informação foi confirmada por fontes como a BBC, The Wrap e The Guardian.

Além de dar vida a Hagrid, Coltrane é vencedor de três prêmios Bafta pelo trabalho na série ‘Cracker’ (1993 – 1996). Ele também foi indicado duas vezes ao Oscar do cinema britânico e é frequentemente lembrado pelo personagem Valentin Zukovsky da franquia 007.

Veja Também