Folia vai voltar a agitar as ruas da cidade; bloquinhos estão agendados e desfile das escolas de samba será no Pró-Hiper
As festividades serão retomadas neste ano com o Carnaval de Rua e as apresentações das escolas de samba da cidade no Pró-Hiper (Arquivo)
E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?
Folia vai voltar a agitar as ruas da cidade; bloquinhos estão agendados e desfile das escolas de samba será no Pró-Hiper
As festividades serão retomadas neste ano com o Carnaval de Rua e as apresentações das escolas de samba da cidade no Pró-Hiper (Arquivo)
Conforme adiantou a reportagem de O Diário, o Carnaval vai voltar a agitar as ruas de Mogi das Cruzes em 2023. Nesta semana, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, começou a divulgar as atrações da Folia.
Conforme destaca nota da Pasta, as festividades serão retomadas neste ano com o Carnaval de Rua e as apresentações das escolas de samba da cidade no Pró-Hiper, no Mogilar, realizada pela Liga Independente das Escolas de Samba de Mogi com apoio da Administração Municipal. No dia 11 de fevereiro, blocos em Sabaúna e no Centro farão o pré-Carnaval. A programação carnavalesca começará na sexta-feira, dia 17.
Segundo a Prefeitura, o pré-Carnaval, no dia 11, será às 17 horas em Sabaúna com os blocos Sem Freio e Sabaúna Unidos. Às 20 horas, no Centro, o Bloco dos Frenéticos vai agitar a região central entre as ruas Júlio Prestes e Barão de Jaceguai chegando na praça Norival Tavares. A atração da sexta-feira de Carnaval, dia 17, será o Suburbloco que a partir das 21 horas desfilará pela região central da cidade com saída e chegada no Largo Bom Jesus.
No sábado, dia 18, a programação do Carnaval de Rua começa às 16 horas com o Bloco das Caboclas no Largo do Bom Jesus. Neste dia, o carnaval mogiano terá o Sabaúna Unidos às 18 horas em Sabaúna. No Centro o Cordão Entruído da Vó será às 19 h e o CarnaCombuca fará a alegria dos foliões às 21h30.
As atrações do domingo de Carnaval (19) começarão às 14 horas. Os blocos Universitário Eugênio e Come Quieto estarão na região central da cidade. Na Vila Lavínia, às 16 horas, a atração será o Bloco Brincarteiros. O Sabaúna Unidos se apresentará às 18 horas e o Gira Mundo Bonecos Gigantes de Sabaúna às 19 horas, ambos no distrito de Sabaúna. A programação terminará às 20 horas, no Centro, com o Bloco do Beco. No mesmo horário, a Banda Algazarra estará na Vila Industrial.
Na segunda-feira (20) o destino dos foliões será Sabaúna com o Mega Folia às 16 e o Bloco Sem Freio às 18 horas. O último dia folia na terça-feira (21/02) terá o Bloco de Pernas para o Ar, no Centro, às 15 horas e uma atração em Sabaúna, o Gira Mundo Bonecos Gigantes de Sabaúna, às 19 horas.
Apresentações das escolas de samba
O Carnaval 2023 das escolas de samba será no Pró-Hiper, no Mogilar. As apresentações serão de domingo a terça-feira (19 a 21/02). O evento realizado pela Liga Independente das Escolas de Samba de Mogi com apoio da Administração Municipal e de um patrocinador. Cada escola deverá levar de 70 a 100 componentes. O espaço terá área de alimentação e barracas de artesanato.
Nos três dias haverá matinê para crianças às 14h30. No dia 19 será com o Jabuticaqui, dia 20 com o DJ K.O. e 21 com o Terra de Almofadas. As apresentações das escolas e outros grupos irão começar às 19 horas. A Banda Carnaval de Salão abre a programação do dia 19, que também terá o DJ PETT/DJ HALI, o Bloco Sem Freio, GRES Guerreiras de Fogo e Thi Sanches e Banda.
No dia 20, a partir das 18h30, as atrações serão o DJ Lucrids, a Unidos da Vila Industrial, Anderson Cid, a Acadêmicos da Fiel e DJ PETT/DJ HALI. A programação da terça-feira de Carnaval, dia 21, terá início às 18h30, com o DJ Lucrids, Os Paccini´s, a Estação 1ª de Braz Cubas, Pagode do Canta e Acadêmicos do São João. A programação está sujeita a alterações.
Mais informações pelo telefone 4798-6900 ou e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br
Saída
O Carnaval é um dos eventos mais importantes da Secretaria de Cultura. A Pasta, no entanto, está passando por indefinições. Nesta sexta-feira (3), Kelen Chacon se despediu do comando da Cultura da qual foi a gestora responsável nos últimos dois anos (veja aqui). O secretário-adjunto, Eder Veiga, assume a pasta interinamente - até o momento, não há um novo nome definido para a titularidade da secretaria.
Outro caminho
A única cidade da região que cancelou o Carnaval esse ano foi Biritiba Mirim. O Prefeito Carlos Taino anunciou que usará recursos para comprar 2 vans.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isso. Para mais informações leia a nossa termos de uso e política de privacidade .