Entrar
Perfil
CULTURA PROAC

Mogi abre a 1ª Mostra de Arte Orgulho LGBTQIA+ na sexta-feira

Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, evento de arte e cultura terá exposição de fotografia, música e encontro de dragqueens

O Diário
18/04/2022 às 12:06.
Atualizado em 18/04/2022 às 12:16

Mostra de arte e cultura em Mogi das Cruzes terá apoio do PROAC (Divulgação/Mostra LGBTQIA+)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
CULTURA PROAC

Mogi abre a 1ª Mostra de Arte Orgulho LGBTQIA+ na sexta-feira

Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, evento de arte e cultura terá exposição de fotografia, música e encontro de dragqueens

O Diário
18/04/2022 às 12:06.
Atualizado em 18/04/2022 às 12:16

Mostra de arte e cultura em Mogi das Cruzes terá apoio do PROAC (Divulgação/Mostra LGBTQIA+)

Mogi das Cruzes sediará 1ª Mostra de Arte Orgulho LGBTQIA+ a partir desta sexta-feira (22) e até 30 de abril, com exposição, música e um encontro de dragqueens. Trata-se de projeto realizado pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, com produção feita pelo Instituto Criarte, presidido por Mateus Sartori, ex-secretário de Cultura e Turismo e atualmente responsável pela pasta na cidade de Guararema.

Aprovado no Proac,Programa de Fomento à Cultura do Governo Estadual, a série de atividades será realizada no espaço cultura Casa do Jequitibá, na região central da cidade.

A mostra reunirá artistas mogianos com apresentação de musicais, shows de Drags, DJ, exposição fotográfica, performance de dança e, futuramente, uma atividade virtual com depoimentos dos artistas participantes sobre o mercado da arte e cultura para o movimento LGBT.

A programação é gratuita, mas o projeto prevê a arrecadação de bilheteria voluntária que será inteiramente destinada ao Fórum Mogiano LGBT para apoiar as ações relevantes que o coletivo cultural vem desenvolvendo na cidade.

“A intenção do Instituto Criarte em realizar a Mostra no município, primeiramente se deu pela potência cultural que a cidade oferece com uma diversidade incrível de artistas e produções culturais que muito engrandecerá a programação, mas nosso objetivo principal está em chamar a atenção para a população LGBTQIA+, que todos os dias precisam lutar contra o preconceito, a homofobia e a intolerância” afirma Mateus Sartori, presidente do Instituto Criarte.

Encontro de dragqueens, como Sisi Over, está na Mostra do Orgulho LGBTQIA+, que será aberto nesta sexta-feira, dia 22, em Mogi das Cruzes (Divulgação/Mostra LGBTQIA+)

Na presidência do coletivo Fórum Mogiano LGBT, Regina Tavares, ressalta a importância da realização do projeto na cidade, como uma ferramenta para valorizar a produção cultural existente no segmento LGBT.

Regina defende que ações como essa "colocam diariamente na pauta as questões ligadas a intolerância existente na sociedade com as pessoas do movimento LGBT".

Confira a programação::

22 de abril

Abertura da exposição de fotografias de drags e coberturas das Paradas do Orgulho LGBT realizadas em Mogi das Cruzes de autoria do fotógrafo Pedro Chavedar

20hs, Sandra Viana - show com canções autorais de Sandra Vianna, parcerias e interpretações, que priorizam o Universo Feminino, valorizando sua ancestralidade e fortalecendo o empoderamento da Mulher.

23 de abril 

20 h, SADRAK - O  cantor e perfomercer mogiano fez sua estreia nos palcos neste ano, e deverá apresentar repertório formado por samba, samba-rock, MPB e pop, com roupagem moderna e vibrante.

28 de abril

20h - Noite das drags com o DJ ED Monster - noite dedicada ao encontro de Dragqueens, terá no palco shows com Alexandra Braga, Dandara, Sisi Over e Lunnah Adamm´s. Como convidado especial da noite, DJ ED Monster fará a amarração sonora entre os shows

29 de abril 

20h - Konny Lee - O cantor e Performer Lucas Garcia se apresenta como drag conhecida como Konny Lee. No repertório  estarão grandes nomes da música brasileira LGBTQIA+ como: Liniker, Glória Grovve entre outros, trazendo para o show reflexão sobre liberdade, amor e o fim de qualquer tipo de preconceito.

30 de abril

20 h - Khalil Magano - o show "De Cara pro Vento" é resultado de despretensiosas conversas musicais entre Khalil Magno e Paulo Betzler, encontro de poesia percussiva, de cordas e vocal. A apresentação conta com canções compostas por Khalil Magno e abarca diversidades como existencialismo, romance e temas sociais. A dupla convida as pessoas ouvintes para uma viagem sonora única, pois a ênfase do espetáculo é a fluidez, nunca se sabe pra onde a música levará.

SERVIÇO:

1ª Mostra de Arte Orgulho LGBTQIA+ de Mogi das Cruzes, na Casa do Jequitibá, localizada à rua Barão de Jaceguai, 914,  Centro, telefone 99886-9187

Atenção:

Bilheteria solidária destinada ao Fórum Mogiano LGBT

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por