Diário Logo

Notizia Logo

MIS Experience abre com exposição Inédita de Michelangelo

O MIS Experience – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – abre ao público, em 28/01, a maior exposição imersiva já realizada no Brasil sobre a Capela Sistina e os afrescos de Michelangelo, que estão entre as mais famosas obras da história da arte. Os ingressos […]

12 de janeiro de 2023

Reportagem de: O Diário

O MIS Experience – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – abre ao público, em 28/01, a maior exposição imersiva já realizada no Brasil sobre a Capela Sistina e os afrescos de Michelangelo, que estão entre as mais famosas obras da história da arte.

Os ingressos para a mostra “Michelangelo: o mestre da Capela Sistina”, inédita no país, começam a ser vendidos nesta quinta-feira, 05/01, exclusivamente no site da exposição. A venda nas bilheterias do MIS Experience será iniciada na data de abertura da exposição, em 28/01. A atração ficará em cartaz até 30/04.

A reprodução gigante do teto da Capela Sistina, com estrutura criada exclusivamente para esta exposição, vai proporcionar ao público uma experiência inédita de imersão no ambiente. A sala dedicada à imersão contará com recursos de alta tecnologia de animação e sonorização, promovendo um mergulho dos visitantes nas obras de Michelangelo. Detalhes sobre cada grupo de afrescos criados pelo pintor renascentista italiano compõem a experiência.

Com mil metros quadrados divididos em 14 salas expositivas, a mostra traz, além da sala de imersão com projeções gigantes no teto e nas paredes, espaços dedicados à arquitetura, história e curiosidades da Capela Sistina. Também haverá uma sessão dedicada ao Conclave, reunião dos cardeais para escolher um novo Papa, assim como a réplica da chave da Capela Sistina, trazida diretamente do Vaticano.

Os conteúdos das salas, elaborados pelo curador da mostra, o professor e historiador da arte Luiz Cesar Marques Filho, trarão informações sobre a construção da Capela, suas tradições e seu uso pelo Vaticano, com destaque para uma maquete que reproduz afrescos e detalhes interiores.

Veja mais

Veja Também